Twitter ganha mensagens de voz no Android, mas apenas para DM

Nova funcionalidade do Twitter são as mensagens de voz, os usuários poderão enviar apenas através de DM.

Nos últimos anos o Twitter vem se reinventando, algo bem legal e importantes para muitos dos usuários da rede social.

Uma das últimas grandes mudanças foi a chegada do modo noturno e subiu a quantidade de caracteres, que passou de 140 para 280.

Mensagens de voz já está liberada no Twitter, mas apenas em DM

As mensagens de voz já estavam em teste há um bom tempo, quase um ano, mas finalmente elas se tornam um recurso oficial e está sendo disponibilizada para algumas regiões.

Twitter mensagens de voz

Como uma rede focada em pequenos textos, o Twitter surpreendeu quando anunciou o recurso de voz, logicamente que o recurso não era esperado por muitos.

Agora a mensagem de voz no Twitter já está liberada oficialmente, elas funcionam apenas na DM, que são as mensagens diretas que são enviadas de forma privada para outras pessoas e contas.

Twitter mensagens de voz

O funcionamento do recurso é bem simples, basta entrar em um DM de algum perfil aberto ou que te segue, uma janela pop-up mostrará que o recurso já está liberado, e como é possível utilizar.

Basta apertar no botão roxo ao lado da caixa de texto, os usuários terão 140 segundos para gravar uma mensagem de voz, é possível parar a gravação a qualquer momento, antes de enviar, é possível conferir a mensagem e enviar ou apagar para criar uma nova.

Twitter mensagens de voz

Curiosamente, os 140 segundos é uma homenagem ao limite inicial de texto do Twitter, que era de até 140 caracteres para se expressar, mas que atualmente já está em 280 caracteres permitidos.

Twitter revelou que o recurso de gravar e enviar mensagens de voz no Twitter está sendo lançado hoje, que atualmente é possível utilizar no Brasil, Japão e Índia, mas no futuro estará disponível em outros países.

Resumo

Agora é possível enviar mensagens de voz via DM no Twitter, recurso permite mensagens com até 140 segundos e já está disponível inclusive para o Brasil.

A novidade pode ser utilizada no aplicativo para o sistema Android e iOS, mas não está disponível para a versão Web nesse momento.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui