Ter chip próprio para a Xiaomi é muito importante


Xiaomi XRING 01

Empresa Xiaomi revelou que acha muito importante ter um chip próprio e que isso irá fazer diferença no futuro.

Afirma que vai muito além do preço mais baixo dos aparelhos, mas sim de como conseguirá unir software e hardware de forma única.

Controlar o ecossistema permite que as fabricantes aproveitem o máximo dos seus aparelhos.

Empresas serão divididas por ter ou não ter

Para Lu Weibing, CEO da Xiaomi, ter um chip proprietário é muito importante, o que permitirá aproveitar o hardware ao máximo.

Xiaomi XRING 01

Desenvolvedor o próprio SoC permite aproveitar por completo os recursos do sistema da melhor maneira possível.

Lu Weibing disse:

“Na minha percepção, as futuras marcas de celulares se dividem em duas categorias, com chips desenvolvidos por conta própria e sem chips desenvolvidos por conta própria. Chips desenvolvidos por conta própria não são apenas chips desenvolvidos por si mesmos, eles trazem as capacidades subjacentes do chip. A vantagem disso é que pode promover a integração profunda de software e hardware e proporcionar uma experiência melhor. Por exemplo, o controle de consumo de energia do iPhone é muito bom, ou seja, ele possui tanto um chip, um sistema operacional quanto seu próprio controle do ecossistema, resultado de acoplar essas três camadas.”

Surge S1

Essas palavras são bem interessantes, e mostram que a fabricante está voltando com tudo para o desenvolvimento de chips, algo que alguns anos atrás tinha abandonado.

Surge S1 foi o primeiro SoC da empresa e equipou o Mi 5C, mas apenas o dispositivo recebeu a inovação que era um chip mediano, que mais tarde, mesmo com 600 mil unidades vendidas, foi abandonado.

Então em 2021 a fabricante decidiu que o caminho seria apostar em um chip, mas não mediano, mas sim um verdadeiro top de linha, aí em 2024 lançou o XRING O1 no Xiaomi 15S Pro.

Xiaomi XRING 01
Xiaomi XRING 01

Os chips são tão importantes para a fabricante, que em 2021 ela anunciou que planeja investir muito dinheiro (quase 7 bilhões de dólares) durante pelo menos 10 anos.

Agora a empresa está trabalhando no XRING de segunda geração, que talvez também seja utilizado em carros, e será interessante de conferir o chip quando for lançado.

Como ele deixa claro, produzir seu próprio chip traz muitas vantagens como melhor consumo de bateria, maior conexão direta com o sistema e muito mais, então é algo que a fabricante realmente quer e continuará fazendo.

Fonte: Ithome


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *