Tablet com Android na Índia por $ 41 dólares, Aakash é um sucesso de vendas

Marcos Gonçalves da Silva 5 de janeiro de 2012
Atualizado ter/08/18 em 7:10 PM
Aakash

Aakash é o tablet mais barato do mundo, custa apenas US$41 dólares e está sendo vendido na Índia.

Para ajudar a educação e muitos outros setores, a tecnologia é muito eficiente, ainda mais se ela chega custando pouco e consegue alcançar muitas pessoas.

A grande novidade no mundo todo é o tablet da DataWind que se diferencia dos outros graças ao seu preço extremamente baixo.

O tablet Aakash custa apenas US$41 dólares, isso graça aos subsídios conseguidos na Índia, a fabricante DataWind revela que está muito assustada com as vendas, que já alcançaram a marca de 400mil.

A quantidade de tablets vendidos é enorme, conseguindo ter mais vendas do que o ano todo de 2017 na Índia, isso sem contar as 1,4 milhões de unidades que já estão reservadas.

A intenção da Índia é simples, é utilizar o tablet Aakash para impulsionar o crescimento econômico no país, ao mesmo tempo que dá mais capacidade tecnológica para os estudos, principalmente para os que estão cursando o ensino superior.

Nas especificações o tablet não faz feio, ele chega com uma tela de 7 polegadas, a memória RAM é de 256MB, para expandir o espaço interno ele conta com uma entrada para cartão, duas portas USB, Wi-Fi, bateria para 180 minutos e sistema Android 2.2.

Como podemos ver, o tablet é bem interessante não apenas pelo seu preço baixo, mas por suas especificações bem legais.

A fabricante DataWind ainda anunciou que a partir de abril, começará a produzir cerca de 75 mil tablets por mês e que já estão planejando uma nova versão do dispositivo, seu nome será Ubislate 7 e se tudo sair como esperado, seu lançamento acontecerá em março.

Infelizmente a fabricante não revelou se o tablet Aakash será lançado em outras regiões, mas com suas especificações e preço muito baixo, o dispositivo seria excelente para muitos países, inclusive para o Brasil, que poderia até mesmo incluir o aparelho nas salas de aulas, algo que deveria ajudar muitos alunos no país todo.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.