terça-feira, junho 2, 2020

Spotify chega oficialmente ao Wear OS, mas sem recurso off-line

Wear OS está recebendo o aplicativo Spotify de forma oficial, mas infelizmente essa versão não conta com recurso off-line.

Os relógios inteligentes com Wear OS são excelente companheiro para seu smartphone o que te ajuda em muitas tarefas, a novidade é controlar as músicas no Spotify diretamente do seu pulso.

Diferente de muitos aplicativos de música para o Wear OS, o novo Spotify para o sistema chega como um app de auxilio, então não espere escutar músicas diretamente do aplicativo, mas sim que o relógio se torne um controle para o serviço.

A ideia do aplicativo Spotify para Wear OS é simples, ser um controle em seu pulso para o seu smartphone, assim você poderá realizar comandos diretamente do seu relógio sem precisar tocar em outros dispositivos.

Spotify Logo

Basicamente iremos encontrar o Spotify tradicional no Wear OS, então você terá os comandos mais básicos na tela, temos o play, stop, avançar, retroceder e adicionar a música a uma playlist.

O interessante é que o usuário do Spotify com seu relógio Wear OS tem a possibilidade de encontrar suas listas musicais, acessar outras listas do serviço e tudo isso em seu pulso.

Spotify Wear OS

Algo bem interessante é que no Wear OS o aplicativo Spotify traz suporte para o recurso Spotify Connect, que permite se conectar a alto-falantes, e outros dispositivos em geral, dessa forma você poderá utilizar o seu relógio inteligente para controlar qualquer um desses aparelhos com um conforto maior, já que não precisar nem tirar o telefone do bolso para fazer essa tarefa.

Então quem possui o Spotify pode simplesmente utilizar o seu relógio inteligente com Wear OS para controlar todos os dispositivos que possuem a mesma conta adicionada.

Mas infelizmente o Spotiify para Wear OS não traz recursos importantes, a maior falha é não ter modo off-line, o que iria permitir que os usuários escutassem suas músicas diretamente do relógio inteligente apenas utilizando um fone sem fio e sem precisar do telefone, mas esperamos que esse recurso possa ser implementado no futuro.

Spotify Wear OS

A empresa revela que o Spotify para Wear OS será lançado para todos nas próximas semanas, tudo o que os usuários precisam fazer é manter o aplicativo de música atualizado para ter acesso ao recurso assim que ele for lançado.

Lembrando que o relógio do Google agora permite colocar músicas do Spotify como toque de alarme, então você pode acordar ao som de sua música favorita que se encontra no serviço.

Baixe agora na loja Google Play:

Spotify

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

WhatsApp Beta conta com QR Code para compartilhar seu contato

A mais recente versão Beta de WhatsApp está recebendo o recurso de QR Code que permite compartilhar mais facilmente seu contato.

YouTube para Android ganha novo gesto para sair da tela cheia mais facilmente

Aplicativo YouTube para Android está ganhando um novo gesto, o que permite sair mais facilmente da tela cheia. Já...

VLC Beta ganha novo visual inspirado no material design e tema noturno

Nova versão Beta do VLC deixa um pouco de lado os recursos e foca no visual, trazendo material design e o tema...

Facebook ganha chamadas de vídeo com até 50 pessoas com ou sem conta

Empresa revelou que o Facebook está recebendo o Messenger Rooms, que permite fazer chamadas de vídeos com 50 pessoas, não importa se...

Google Duo terá mais participantes, melhor codec para internet lenta e mais

Google Duo começa a receber melhorias importantes, como melhor codec para chamadas em internet lenta, maior número de participantes e outros.

Interessantes para você

Lavar as mãos é importante e seu Wear OS irá te lembrar de fazer isso

Relógios e dispositivos com Wear OS irão te lembrar a lavar as mãos, algo essencial para conseguir se manter protegido.

Dolby On é gratuito para gravar áudio e vídeos com alta qualidade no som

Dolby anunciou seu novo aplicativo, Dolby On é gratuito para o Android e permite gravar áudio e vídeos com alta qualidade no...

Shazam para Android ganha integração com Apple Music

Shazam é atualizado no Android, a grande novidade é sua integração com Apple Music, que permite assinantes terem um melhor aproveitamento do serviço.

YouTube Music ganha suporte para letras e Google Tradutor tem tema escuro

Finalmente o Google Tradutor ganha tema noturno, mas YouTube Music fica ainda melhor com o suporte para letras de músicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui