segunda-feira, maio 25, 2020

Sony melhora segurança em protótipo para não vazar informações em benchmark

A Sony melhorou a segurança em protótipo para não vazar informações em benchmark, com isso ela que evitar que seus aparelhos e especificações apareçam antes da hora.

Sony já tinha feito algumas melhorias internas nos ambiente de testes de novos aparelhos, inclusive ela colocou até mesmo algumas placas para lembrar as pessoas o que deveria ser feito para não vazar novos protótipos.

Mas agora ela foi além a fabricante e colocou um sistema de segurança em seus protótipos, agora quando você instala um aplicativo de benchmark ele reconhece e mostra a mensagem abaixo:

Sony bloqueio de benchmark em protótipo

Em resumo a mensagem fala que você precisa desinstalar o aplicativo já que por ele pode vazar informações do protótipo que está usando.

Logicamente que benchmark como o Antutu já vazaram muitos aparelhos que estavam em testes incluindo alguns da própria Sony.

Com essa medida a Sony não quer aplicativos conseguindo saber o processador, memória interna, memória RAM, câmera, sistema e nada relacionado aos seus aparelhos.

A mensagem não de da nenhuma escolha além de opção sim “yes” para que seja removido de uma vez o aplicativo que possa por um acaso vazar qualquer especificação do aparelho que está sendo usado.

Sony Logo

Logicamente que tudo que vem para proteger os protótipos da fabricante é bem-vindo por elas mesmo, mas infelizmente não será somente essa medida de segurança que irá acabar com os vários vazamentos que aparecem quase toda semana.

As fabricantes que querem que seus aparelhos não vazem vão precisar adotar medidas com muito mais restrições como o caso de só algumas pessoas terem acesso aos aparelhos e em um local especifico na própria na própria fábrica, mas o principal é nunca deixar o dispositivo com as pessoas para que elas façam o que quiser na onde quiser sem nunca ser descobertas que elas que vazaram os produtos da fabricante.

Via: Xperiablog

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

MIUI 12 terá recurso na câmera que clona pessoa no mesmo cenário

MIUI 12 em versão de teste já conta com recurso que permite clonar a mesma pessoa em um cenário, algo que será...

Interessantes para você

WhatsApp Beta conta com QR Code para compartilhar seu contato

A mais recente versão Beta de WhatsApp está recebendo o recurso de QR Code que permite compartilhar mais facilmente seu contato.

App Action Blocks do Google facilita o uso do Android por idosos e outros

Novo aplicativo do Google, Action Blocks, é indicado para melhorar o uso do Android entre os idosos, pessoas com aprendizado diferenciado e...

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

LG está trazendo a atualização do Android 10 para os LG G7 e LG V40

Os LG G7 e LG V40 estão sendo atualizados para o Android 10 finalmente, aparelhos estão recebendo a novidade em alguns poucos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui