Snapdragon 678: versão melhorada do Snapdragon 675 traz pequena atualização no desempenho

Qualcomm apresentou o Snapdragon 678, versão traz melhorias importantes sobre o Snapdragon 675, mas pequenas no quesito desempenho.

Novo processador é praticamente o mesmo do modelo anterior, mas conta com maior velocidade nos núcleos e com melhorias em alguns setores importantes.

Destaque do novo chip é sua capacidade multimídia e recursos dinâmicos que estão disponíveis para fotos e gravação.

Snapdragon 678 é anunciado

Núcleos

Novo chip é produzido em 11nm, como o Snapdragon 675, o novo Snapdragon 678 possui 8 núcleos Kryo 460, mas com aumento de velocidade, os núcleos podem alcançar a velocidade de 2.2GHz, o que deverá deixar as coisas um pouco mais rápidas.

Snapdragon 678

GPU

Ainda temos a mesma Adreno 612, mas a Qualcomm fala que o Snapdragon 678 traz uma renderização gráfica mais rápida e suporte para as principais engine e jogos populares do momento.

Câmera

Nesse setor o Snapdragon 678 promete maior qualidade, ele traz suporte para câmeras tripla de até 48MP e zero lag no obturador.

A inteligência artificial é utilizada para melhorar recursos como foco automático, foco a laser, captura em baixa iluminação, modo desfocar e mais, deixando tudo mais dinâmico e automático para os usuários.

As gravações podem ser feitas em 4K a 30fps, em câmera lenta, com zoom de até 5x, com fundo desfocado e utilizando até duas câmeras de 16MP ao mesmo tempo.

Snapdragon

Conectividade

O Snapdragon 678 é equipado com o modem Snapdragon X12, ele é 4G e permite fazer download na velocidade de até 600Mbps e upload de até 150Mbps.

Na conectividade ainda iremos encontrar suporte para dual-chip, Bluetooth 5.0 e Wi-Fi ac.

Tela

O suporte é para telas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 60Hz.

Memória

As fabricantes podem utilizar memória LPDDR4 com velocidade de até 1866MHz e no máximo 8GB de RAM.

Snapdragon Qualcomm logo

Outros

Temos algumas melhorias na inteligência artificial, suporte para carregamento rápido Quick Charge 4+ e tecnologias de áudio para melhor o som no fone, no alto-falante e em ligações.

Lançamento

A Qualcomm não revelou quando o Snapdragon 678 será lançado, mas não deve demorar muito, já que normalmente aparelhos equipando os novos chips demoram cerca de dois ou três meses para serem lançados depois do anuncio oficial.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui