Smartphone Nokia 5.1 Plus é oficial, telefone é a versão mundial do Nokia X5

- Publicidade -

Nokia 5.1 Plus é o novo smartphone da fabricante, ele é o modelo internacional do Nokia X5 que é vendido na China.

Com o Nokia X6 foi a mesma coisa, a versão mundial foi lançada com o nome Nokia 6.1 Plus, mas a fabricante não fez nenhuma modificação extra.

Tanto no visual como nas especificações os Nokia 5.1 Plus e Nokia X5 são iguais, apenas o nome que foi alterado.

O novo Nokia 5.1 Plus chama a atenção por ter uma tela com entalhe, ele é o segundo telefone da fabricante com esse recurso, a tela tem o tamanho de 5.89 polegadas que aproveita cerca de 84% de toda a frontal do aparelho, isso só é possível graças ao seu aspecto 19:9.

Nokia X5

Para mostrar desempenho em todas as tarefas e jogos, o Nokia 5.1 Plus é equipado com o processador Helio P60 que possui 8 núcleos e GPU Mali-G72.

No espaço interno encontramos 32GB com entrada para cartão e na memória RAM 3GB, na China existe um modelo de 64GB de armazenamento e 4GB de RAM, mas parece que essa versão não será lançada pelo menos nesse primeiro momento.

- Publicidade -

O smartphone Nokia 5.1 Plus tem um belo conjunto de câmera, na traseira são 13MP + 5MP, a fabricante diz que essa equipe permite tirar fotos de qualidade em qualquer tipo de ambiente, a câmera frontal tem 8MP para você tirar suas selfies.

Nokia X5

Nokia 5.1 Plus é produzido em metal, sua traseira é de vidro, conta com USB Tipo C, entrada para fone (3,5mm), tem leitor de digital logo abaixo da câmera e sua bateria é de 3060mAh

Um dos grandes destaques do smartphone Nokia 5.1 Plus além do seu preço é o sistema Android, o telefone faz parte do Android One, por isso, a fabricante garante dois anos de atualizações para o sistema.

Nokia 5.1 Plus Especificações

Nokia X5

Tela de 5.86 polegadas com resolução 1520×720 no formato 19:9

Processador MediaTek Helio P60 de 8 núcleos, 4 núcleos Cortex-A72 com velocidade de 2GHz, outros 4 núcleos Cortex-A53 com velocidade e GPU Mali-G72 MP3

Memória interna de 32GB com entrada para cartão microSD (ocupando o slot 2 de chip) e 3GB de RAM

Câmera traseira dupla, 13MP com abertura f/2.0 + 5MP, foco automático, grava em 1080p, flash LED e câmera frontal de 8Mp com abertura f/2.2

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, WiFi Direct, hotspot, Bluetooth 4.2, GPS, GLONASS, DBS GALILEO, rádio FM, UBS Tipo C, leitor de digital e tecnologia 4G com entrada para dois chips do tipo Nano-SIM

Bateria de 3060mAh

Android 8.1 Oreo (Android One).

Lançamento e Preço

Nokia X5

O novo smartphone Nokia 5.1 Plus será vendido a partir de setembro em alguns lugares do mundo, seu preço é de 199 euros.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!