Samsung promete avaliar atualização do Galaxy S e Tab para o Android 4.0

Marcos Gonçalves da Silva 27 de dezembro de 2011
Atualizado ter/08/18 em 7:10 PM
Samsung Mobile Logo

Com muitas reclamações, Samsung pretende avaliar atualização do Android 4 para os Galaxy S e Tab, smartphone e tablet mais conhecido da fabricante no momento.

O Android 4.0 Ice Cream Sandwich já foi lançado, agora os consumidores querem saber se seu aparelho atual será atualizado para a nova versão do sistema.

A Samsung foi rápida, já foi avisando que o Galaxy S e o Galaxy Tab não seriam atualizados para a nova versão do Android, o que não agradou muito consumidores, a reclamação foi tanta, que a fabricante parece ter mudando de ideia.

Isso é algo parecido com o que aconteceu com a Motorola e seu Milestone, que também tinha falado que não irá atualizar o aparelho, mas no final teve que atualizar para agradar os milhares de usuários que fizeram inúmeras reclamações.

Agora a Samsung revela que está avaliando a atualização do Android 4.0 para os Galaxy S e Galaxy Tab, mas ainda não é nada confirmado, já que serão necessários testes de desempenho para saber ser irão rodar o sistema sem problemas de performance.

Para tentar trazer o Android 4.0 Ice Cream Sandwich para os Galaxy S e Galaxy Tab, a Samsung já tem alguns planos, o primeiro é tentar deixar a sua personalização (TouchWiz) mais leve, se isso não bastar, a segunda tentativa será remover alguns itens e recursos que não são tão importantes para que o sistema funcione normalmente.

<

Então como podemos ver, a fabricante tem muito trabalho pela frente, já que a personalização TouchWiz é conhecida por ser muito pesada e utilizar muito processamento e memória dos seus aparelhos, uma redução será muito bem-vinda, ainda mais se com ela os consumidores receberem a nova versão do sistema.

Como já falamos, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich ainda não é garantido para os Galaxy S e Galaxy Tab, tudo irá depender dos testes de desempenho, por isso, os consumidores dos aparelhos ainda não podem ficar totalmente aliviados, mas um pouco mais esperançosos.

Via: Phandroid

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.