Samsung mostra tela flexível com duas dobras

Marcos Gonçalves da Silva
Tela Flexível Samsung S duas dobras

Tela flexível com duas dobras foi mostrada pela Samsung, possivelmente os dispositivos dobráveis da fabricante devem ganhar novas formas no futuro.

Atualmente a Samsung conta com o Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3, cada um com seu próprio formato e diferenciais.

Mas tudo indica que a empresa quer sair da sua zona de conforto e estará apostando em diferentes formatos para seus próximos dispositivos flexíveis.

Vídeo mostra nova tela flexível da Samsung com duas dobras

Os telefones dobráveis da Samsung que estão no mercado possuem um item em comum, eles possuem apenas uma dobra, o que permite dividir a tela em duas partes.

Tela Flexível Samsung S duas dobras

Agora a Samsung mostrou pela primeira vez a sua tela flexível com duas dobras, algo inédito para a fabricante e para essa tecnologia em geral, ela permite ter a tela dividia em três partes.

A tela foi apresentada no evento IMID 2021 (Encontro internacional de informação de tela), o protótipo conta com uma tela de 7.2 polegadas, claro que o destaque é sua dobra dupla.

Como podemos ver no vídeo abaixo, a tela é bem diferente dos modelos atuais de dispositivos flexíveis, ela basicamente traz o modo telefone e o modo tablet em uma só tela.

O vídeo mostra que a primeira parte da tela é utilizada como o modo telefone, que pode ser utilizada quando você precisa de uma tela menor, o restante da tela é utilizado para o modo tablet, que traz uma tela maior.

A tela é apelidada de “S” isso graças ao seu formato, mas claro que como é protótipo, não sabemos quais serão os usos que a fabricante está preparando para dispositivos equipados com essa novidade.

Tela Flexível Samsung S duas dobras

Apesar de separar claramente a tela em duas partes, possivelmente será possível aproveitar a tela por completo para ter uma melhor utilização em jogos, vídeos e outros.

Infelizmente, a fabricante mostrou a nova tela flexível S com duas dobras, mas a Samsung não deu maiores detalhes se o item irá equipar seus próximos dispositivos e nem se a tela já está pronta para ser lançada no futuro ou se ainda tem muito trabalho para virar um produto real.

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.