Samsung Galaxy S não será atualizado para o Android 4.0, mas ganhará Value Pack

Marcos Gonçalves da Silva 28 de dezembro de 2011
Atualizado ter/08/18 em 7:10 PM
Samsung logo

Samsung anunciou que o Android 4.0 não chegará ao Galaxy S, mas aparelho irá ganhar atualização Value Pack.

Inicialmente a fabricante falou que o Android 4.0 Ice Cream Sandwich não chegaria ao Galaxy S,  depois de muitas reclamações, a Samsung revelou que iria avaliar a possibilidade de atualizar o smartphone para a mais recente versão do Android.

Claro que a empresa deixou bem claro que a nova versão do sistema não poderia chegar ao smartphone em muitos casos diferentes, então os consumidores ainda tinham dúvida sobre a chegada da atualização.

Agora a Samsung anuncia que o Galaxy S não será atualizado para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, versão mais recente do sistema que foi anunciada há pouco tempo.

Tentando amenizar a má notícia, a Samsung revelou que o Galaxy S receberá a atualização Value Pack, uma espécie de melhoria para o Android atual do aparelho.

Samsung diz que a atualização Value Pack será bem interessante para os consumidores do Galaxy S, as principais mudanças serão feitas diretamente na navegação do sistema, em multi-tasking, irá adicionar novos widgets e outras pequenas alterações para tentar trazer ao Android 2.3 algumas novidades que estão disponíveis apenas na versão 4.0 do Android.

Infelizmente o Android 4.0 ice Cream Sandwich só chegará ao Galaxy S se os desenvolvedores criarem uma ROM modificada para o aparelho, já que de forma oficial o sistema nunca será lançado pela Samsung.

Mas felizmente os usuários ainda irão receber uma atualização com algumas novidades interessantes que devem melhorar o sistema Android 2.3 como um todo e trazer novos recursos para os consumidores que possuem o aparelho.

A não atualização do Galaxy S mostra o quanto a fabricante não leva muito a sério os seus consumidores, lembre-se que o Galaxy S vendeu mais de 10 milhões de unidades no mundo todo, o que certamente deveria incentivar a Samsung trazer o novo Android ao seu aparelho, mas nem assim a atualização irá chegar.

Ainda sem data de liberação, a atualização Value Pack para o Galaxy S não deve demorar muito para ser lançada.

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.