A Samsung está dobrando a aposta e fala que 800 milhões de dispositivos da linha Galaxy contarão com IA em 2026.
Intenção é trazer mais inovações e permitir que mais pessoas tenham acesso aos recursos já existentes e disponíveis.
Mas a empresa quer ir mais longe, integrando essas funções e recursos não apenas em dispositivos móveis, mas em eletrodomésticos e outros.
Mais aparelhos da fabricante terão inteligência artificial
Para 2025 a meta era 400 milhões de dispositivos com Galaxy AI, agora a Samsung fala que a meta é ter 800 milhões de dispositivos Galaxy com IA em 2026.

Isso significa que mais aparelhos serão lançados com recursos avançados e os mais antigos possuem boas chances de receberem algumas dessas novas funções.
Mas o mais interessante é que a fabricante não está trazendo apenas a inteligência artificial para os telefones, tablets e relógios inteligentes, mas ela está equipando os televisores, eletrodomésticos e tudo o que pode com a tecnologia.
Ao mesmo tempo, a integração entre todos os aparelhos da empresa está sendo aprimorada, o que permite compartilhar arquivos de forma fácil, visualizar o status de um, dar comandos e muito mais, tudo para trazer mais conforto para o usuário, que poderá fazer mais sem precisar muitas vezes sair do local em que está.
Entre os recursos de IA, a Samsung fala que frequentemente os usuários estão utilizando uma variedade de ferramentas de edição e produtividade, que são usadas para gerar imagem, fazer resumo e tradução.

Em 2025, a função mais utilizada foi o Circule para pesquisar, sendo que metade dos usuários Samsung estavam utilizando esse recurso, algo que nos Galaxy S25 era 3x mais usado do que em outros modelos.
Esses números indicam que a parceira com o Google não apenas no sistema Android, mas na utilização do Gemini e outros recursos, vem trazendo frutos positivos para as duas empresas, assim como para os usuários que estão cada vez mais interessados em recursos de IA avançados.
Não sei se a fabricante conseguirá dobrar a quantidade de aparelhos com inteligência artificial, mas terá muito trabalho, já que a própria Samsung revelou que poderá aumentar os preços de seus dispositivos móveis, o que pode afastar muitos consumidores, mas é preciso esperar e ver o que realmente acontecerá.
Fonte: Reuters




Deixe um comentário