Samsung Exynos 9820 é oficial: permite gravar em 8K e tem NPU para IA

- Publicidade -

Processador Exynos 9820 é anunciado, permite gravar em 8K, tem própria NPU para a inteligência artificial e muito mais.

Atualmente no mercado os Galaxy S9 e Galaxy Note 9 chegam com o Exynos 9810 em algumas regiões, mas a nova versão do processador promete trazer ainda mais novidades e recursos para os consumidores.

Processador Samsung Exynos 9820

  • Desempenho

Para se tornar ainda mais rápido do que o Exynos 9810, o processador Exynos 9820 é fabricado em 8nm e chega com 8 núcleos, mas que são divididos em três partes, temos dois grandes núcleos personalizados da Samsung para extremo desempenho, dois núcleos Cortex-A75 para alta performance e outros 4 núcleos Corte-A55 para tarefas mais simples e economia de energia, a GPU é uma ARM Mali G-79 MP12.

Todo esse conjunto traz ao Exynos 9820 um desempenho de 20% a mais em um único núcleo, 15% com todos os núcleos ativos, 40% a mais de performance e consumo de 35% menor na GPU em comparação com o Exynos 9810.

Processador Samsung Exynos 9820

  • Inteligência artificial

Com muitas fabricantes e até o Google apostando em IA, a Samsung não poderia ficar para trás, o Exynos 9820 chega com uma NPU integrada (Unidade de Processamento Neural), a novidade poderá ser utilizada para as mais diversas tarefas que necessitam de inteligência artificial.

- Publicidade -

Processador Samsung Exynos 9820

  • Câmera

O Exynos 9820 permite a utilização de até cinco câmeras, então poderemos ter aparelhos igual o Galaxy A9 2018, o processador suporta infravermelho e as mais recentes tecnologias de sensores.

O grande destaque do Exynos 9820 é o suporte para gravação em 8K a 30fps ou 4K em 150fps, ou seja, os consumidores da Samsung podem esperar boas surpresas no setor de câmera tanto para fotos como para vídeos.

Processador Samsung Exynos 9820

  • Outros

No Exynos 9820 iremos encontrar suporte para telas com resolução 4K e HDR, modem LTE-Advanced Pro com velocidade de até 2Gbps para download e 316Mbps para upload e o processador traz apoio as memórias internas do tipo UFS2.1 e UFS 3.0.

Lançamento

Processador Samsung Exynos 9820

O novo processador Exynos 9820 terá sua produção iniciada no final desse ano, mas ele irá equipar aparelhos apenas em 2019, tudo indica que ele será utilizado no Galaxy S10, o novo top de linha da empresa e possivelmente até mesmo no telefone dobrável da Samsung.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Tropico chega ao Android em 05 de setembro, pré-registro iniciado

Android irá receber o game Tropico, seu lançamento será em 05 de setembro, mas jogo já tem pré-registro iniciado na loja Google Play.

Huawei Mate X é adiado novamente, deve ser lançado em novembro

Telefone dobrável Huawei Mate X foi adiado novamente, agora só deverá ser lançado no mês de novembro. Os novos telefones...

Promoção Motorola One Action R$1.519 ou R$1.699 em 10x sem juros

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Câmera de ação ou telefone? Motorola One Action chega com um pouco dos dois

Motorola One Action é lançado no Brasil, dispositivo é um misto de telefone e câmera de ação em um só aparelho.

Jogo Zombieland: Double Tapper entra em pré-registro no Android

Inspirado no novo filme, jogo Zombieland: Double Tapper já está em pré-registro na loja do Android. Zombieland em 2019 terá...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!