quarta-feira, maio 27, 2020

Samsung Exynos 5100 é o primeiro modem 5G do mundo

Modem criado pela Samsung, Exynos 5100 promete trazer a tecnologia 5G para todos os tipos de aparelhos.

Com a tecnologia 5G sendo o futuro, as fabricantes e empresas de desenvolvimento já começaram a trabalhar em itens relacionados com a alta velocidade de dados.

Dias atrás a Motorola revelou o Moto Z3, para a surpresa de muitos, a fabricante também anunciou seu Moto Snap 5G, que traz a mais recente rede de alta velocidade para os telefones da linha Moto Z.

Exynos 5100

Agora a mais recente novidade da tecnologia é o modem 5G da Samsung, intitulado como Exynos 5100, ele é o primeiro do mundo que é totalmente compatível com os padrões 3GPP (3rd Generation Partnership Project) e 5G-RN (5G New Radio), ou seja, os mais recentes e utilizados no mundo todo.

Para o modem Exynos 5100 a Samsung está utilizando o processo de fabricação 10nm, o que é bem pequeno e permite integrar o mesmo em diversos dispositivos diferentes, sem precisar de muito espaço.

Samsung Exynos 5100

Assim como os modens atuais, o Exynos 5100 tem suporte para todos os tipos de redes que atualmente são consideradas legadas, por isso, consegue se conectar em redes 2G, 3G, 4G e em suas variações.

Na questão de velocidade o modem consegue atingir até 2Gbps na configuração 5G sub-6-GHz, já em na configuração mmWave a velocidade consegue atingir 6Gbps, isso dá um total de 1.7 para a primeira configuração e de cinco vezes mais velocidade na segunda configuração, isso em comparação direta com as versões anteriores de cada tecnologia.

Outra novidade do modem Exynos 5100 é que ele proporciona uma melhor conexão em 4G, por isso, pode fazer com segurança download de até 1.6Gbps, o que permite aproveitar totalmente a tecnologia atual.

Com a ajuda da tecnologia 5G, o Exynos 5100 consegue trazer alta velocidade de dados e baixa latência, o que permite que os usuários tenham conteúdos em alta qualidade e de forma extremamente rápida.

Lançamento

Samsung Exynos 5100

O Exynos 5100 estará sendo disponibilizado para os clientes ainda nesse ano, ele pode ser adicionado em qualquer tipo de aparelho, telefones, tablets, dispositivos internet das coisas e muito mais.

Com a revelação do modem Exynos 5100, tudo indica que o Galaxy S10 já chegará com a tecnologia 5G integrada, o que será ótimo para quem quer aproveitar a nova tecnologia nas regiões em que ela estiver disponível.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Galaxy S20 Tactical Edition é a versão reforçada para operações especiais

Samsung revelou o seu novo telefone Galaxy S20 Tactical Edition, novo modelo conta com recursos e novidades que irá ajudar em operações...

Novos cartões de memória EX irão trazer o dobro de velocidade do UFS 3.0

A SD Association revelou que os novos cartões de memória terão mais do que o dobro de velocidade do atual UFS 3.0,...

Sensor Samsung ISOCELL GN1 é anunciado, tem 50MP e tecnologias atuais

Samsung está anunciando o sensor ISOCELL GN1, ele é de 50MP e chega com tecnologias atuais da empresa. Esse...

Samsung XR de vídeos de realidade virtual chegará ao fim junto com aplicativo

Samsung revelou que os Samsung XR e Samsung VR Vídeos chegarão ao fim em breve, assim vídeos de realidade virtual não poderão...

Dimensity 820 traz ainda mais desempenho e 5G para telefones medianos

MediaTek revelou seu novo chip móvel, Dimensity 820 tem mais poder, 5G e muitas novidades em termos de recursos.

Interessantes para você

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

Exynos 990: processador top de linha filma em 8K e suporta LPPDR5

Processador Exynos 990 é anunciado, ele é para dispositivos top de linha, possui suporte para filmagem em 8K, para memória LPPDR5 e...

Samsung anuncia modem 5G Exynos 5123 e para telefones medianos RAM de 12GB

Samsung continua a investir em 5G graça ao seu novo modem Exynos 5123 e em telefones medianos que poderão ter até 12GB de...

Xiaomi promete mais de 10 smartphones 5G para 2020

2020 será o ano para o 5G, a Xiaomi revela que tem planos de lançar mais de 10 smartphones para aproveitar a nova...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui