Samsung corrige problema na taxa de atualização dos Galaxy S21 com Android 12

Marcos Gonçalves da Silva
Samsung Galaxy S21

Nova atualização corrige problema na taxa de atualização dos Samsung Galaxy S21 com o Android 12.

Os aparelhos Samsung Galaxy S21 já estão atualizados para o Android 12, que é a mais recente versão do sistema.

Mas com a nova versão, muitos usuários começaram a ter problemas com a taxa de atualização da tela, algo que começou a ser corrigido agora.

Samsung Galaxy S21 recebe atualização com correção para taxa de atualização

Ao atualizar para o Android 12, muitos usuários dos Samsung Galaxy S21 começaram a reclamar de problemas na tela, a causa era a taxa de atualização.

Galaxy S21

Os usuários revelam que após a atualização do Android 12, os Samsung Galaxy S21 apresentam problemas na taxa de atualização da tela, que ao invés de ficar em 120Hz, por algum motivo se mantém em 60Hz, o que para alguns usuários é algo que atrapalha a experiencia premium.

Curiosamente, o problema de taxa de atualização só está afetando os Samsung Galaxy S21 que são equipados com o Snapdragon 888, os que possuem Exynos 2100 não são afetados.

Outra curiosidade é que o bug foi encontrado na versão de teste do Android 12 para os Samsung Galaxy S21, mas a resolução do problema não foi lançada na versão oficial do sistema.

Com muitas reclamações, os moderadores do fórum de teste revelaram que a fabricante estava trabalhando para solucionar o problema, algo que poderia ou não demorar.

Mas agora a Samsung revelou que os aparelhos da linha Samsung Galaxy S21 estão recebendo uma nova versão do sistema, ela está trazendo correções e melhorias para todos.

Samsung Galaxy S21 Android 12 e One UI 4

Sem citar a correção em especifico, os Samsung Galaxy S21 dos EUA da operadora Verizon começaram a serem atualizados, a nova versão finalmente corrige o problema da taxa de atualização da tela que ficava apenas em 60Hz e também traz melhorias e outras correções.

Alguns usuários ainda revelam que a atualização ainda não trouxe uma solução completa, que ainda estão com lag e problemas de animações lentas, mas que agora são vistos apenas nos apps de terceiros.

Como o problema na taxa de atualização da tela não afeta os modelos com Exynos, os aparelhos Samsung Galaxy S21 do Brasil não irão sofrer com esse problema.

Lembrando que o Samsung Galaxy S21 já tem estimativa para ser atualizado para o Android 12 no Brasil, então é preciso esperar liberação da novidade.

Via: Androidcentral

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.