Samsung começou a remover publicidade dos seus aplicativos

Marcos Gonçalves da Silva
Samsung logo

A Samsung está retirando os anúncios de seus aplicativos, algo que a fabricante tinha anunciado e está cumprindo.

Em agosto a Samsung revelou que iria retirar as publicidades de seus aplicativos do sistema Android, claro que a informação foi bem recebida pelos usuários.

Agora fabricante começa a colocar o seu plano em ação, deixando alguns dos seus aplicativos livres desses anúncios.

Samsung está removendo publicidades dos seus aplicativos no Android

Os consumidores da Samsung na Coreia do Sul revelam que alguns dos aplicativos da Samsung já não mostram mais anúncios, o que melhora a experiência de uso.

Samsung Galaxy Logo

Atualmente são dois aplicativos que não contam mais com publicidade, são os Samsung Health e o Samsung Pay.

Isso significa que os usuários da Samsung na Coreia do Sul agora entram nos aplicativos e eles não mostram mais nenhum anúncio.

Claro que muito em breve, os anúncios também serão retirados dos aplicativos Samsung Health e o Samsung Pay em outras regiões do mundo, algo que deve chegar com uma atualização dos próprios apps.

Além dos dois apps, a Samsung também prometeu retirar as publicidades dos seus aplicativos de Clima e do gerenciador de temas, o Samsung Theme, então provavelmente eles serão os próximos.

De qualquer forma, a Samsung irá retirar os anúncios de todos os seus aplicativos do Android, deixar os apps livres de publicidade e melhorando a usabilidade para os consumidores.

Consumidores reclamavam sem parar de anúncios nos telefones da linha Galaxy

Samsung Logo

Faz um bom tempo que os consumidores da Samsung estão reclamando de publicidade nos telefones da fabricante.

A reclamação surge de todas as partes, principalmente de quem adquire um aparelho top de linha, que espera um sistema livre de anúncios, mas não é o que acontece.

Muitos aplicativos da Samsung contam com publicidades, eles claramente atrapalham a experiência do usuário, mas o pior, é o você comprar um aparelho caro e receber anúncios ao usar cada aplicação da própria fabricante.

Com muitas pessoas reclamando das publicidades, a Samsung resolveu escutar os seus consumidores e retirar os anúncios de cada um deles, a Samsung revelou que a remoção da publicidade acontecerá até o final desse ano.

Via: Tizenhelp

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.