O Galaxy J8 recebeu recurso que utiliza câmera frontal como sensor de luz ambiente, novidade está disponível no telefone e se mostra interessante para alguns casos.

Com muitos aparelhos ainda sem um sensor de luz ambiente, a Samsung resolveu utilizar uma solução bem diferente nesses dispositivos.

O Galaxy J8 não possui sensor de luz ambiente, mas pode utilizar a câmera frontal em seu lugar, o que traz uma nova possibilidade aos usuários.

Confira celulares em oferta na Amazon

Atualmente o sensor de luz ambiente é perfeito para os usuários, ele sempre fica ligado e verificando a quantidade de luz que fica exposto, se tem muita luz, o sensor de forma automática aumenta o brilho da tela para melhorar a visualização da tela, se tem pouco iluminação, a tela do aparelho utiliza um brilho mais baixo para não agredir muito os olhos ao mesmo tempo que economiza energia.

Galaxy J8

Como o Galaxy J8 não possui um sensor de luz ambiente, não existe um modo automático, então os usuários precisam colocar o brilho da forma que mais gosta e ir alterando conforme vai achando que é necessário.

Mas agora com a mais recente atualização que o Galaxy J8 recebeu, os usuários podem utilizar a câmera frontal como um substituto mais simples do sensor de luz ambiente, o que não é perfeito, mas é interessante para alguns usuários que sentem a falta desse tipo de sensor.

Câmera frontal como sensor de luz ambiente no Galaxy J8

Funciona assim, depois que você ativa o novo recurso, a câmera frontal do Galaxy J8 irá tirar uma foto com a câmera frontal para verificar como está a iluminação do ambiente, e fazer ajuste no brilho da tela do aparelho.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Será possível salvar suas próprias selfies para indicar ao sistema do Galaxy J8 como ajeitar o brilho da tela em condições parecidas, assim deixando tudo do jeito que gosta e não necessariamente automático.

Todas as fotos tiradas pelo recursos são automaticamente removidas, elas são utilizadas apenas para saber como está a iluminação do ambiente naquele momento.

Samsung Logo

Infelizmente o recurso não será perfeito nunca, como ele só utiliza a câmera frontal para saber a iluminação quando o Galaxy J8 é desbloqueado, qualquer alteração de iluminação terá que ser corrigida manualmente pelo usuário, mas a ideia de utiliza a câmera frontal para essa tarefa irá ajudar os consumidores muitas vezes.

Tudo indica que utilizar a câmera frontal como sensor de luz ambiente no Galaxy J8 não será exclusivo para o aparelho e que o recurso deve ser liberado em breve para muitos outros dispositivos da Samsung que não possuem um sensor de luz ambiente para controlar o brilho da tela de forma automática.

Via: Sammobile

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here