quarta-feira, maio 27, 2020

Samsung atualiza lista de suporte de software, Galaxy S6 e Galaxy S6 Plus não receberão atualizações mensais

Lista de aparelhos Android que recebem suporte da Samsung foi atualizada, Galaxy S6 e Galaxy S6 Plus são retirados, não irão receber atualizações mensais.

Fabricante está sendo mais clara, o que é excelente para os consumidores, que agora ficam sabendo mensalmente quando seus aparelhos ainda possuem suporte.

Samsung atualiza lista de suporte de software, Galaxy S6 e Galaxy S6 Plus não receberão atualizações mensais, o que indica que os aparelhos não serão mais atualizados de nenhuma forma.

No começo de março, a Samsung revelou a lista de aparelhos que serão atualizados mensalmente e os que iriam receber atualizações a cada três meses (trimestral).

Galaxy S6 e Galaxy EdgeAgora novidade é que essa lista foi atualizada, mas será algo que não irá agradar alguns consumidores, os Galaxy S6 e Galaxy S6 Plus foram retirados, o que indica que o suporte para o aparelho chegou ao fim.

Sem suporte da fabricante, os consumidores que possuem um Galaxy S6 ou Galaxy S6 Plus estão abandonados, dificilmente irão receber uma nova versão do Android e nem atualizações de segurança deverão ser liberadas.

Dessa forma podemos afirmar que os Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge não receberão o Android 8.0 Oreo de forma oficial e sem as atualizações de segurança, os aparelhos ficarão desprotegidos contra as mais recentes ameaças que surgem no sistema Android.

Curiosamente o Galaxy S6 Edge Plus (+) ainda está na lista, o que indica que o smartphone ainda pode receber uma nova versão do sistema, mas nada garantido até o momento, confira a lista mais atual:

Aparelhos Samsung com atualizações mensais

Samsung linha Galaxy

  • Galaxy S series (S8, S8+, S8 Active, S7, S7 Edge, S7 Active, S6 Edge+, S6 Active)
  • Galaxy Note series (Note 8, Note 5)
  • Galaxy A series (A5 (2016), A5 (2017), A8 (2018))

Aparelhos Samsung com atualizações a cada três meses

  • Galaxy A3 (2017), Galaxy A7 (2017)
  • Galaxy J1 Mini, Galaxy J1 Mini Prime
  • Galaxy J2 (2016), Galaxy J5 (2016), Galaxy J7 (2016)
  • Galaxy J3 Pro, Galaxy J3 Pop, Galaxy J7 Pop
  • Galaxy J3 (2017), Galaxy J5 (2017), Galaxy J7 (2017), Galaxy J7 Max, Galaxy J7 Neo
  • Galaxy A8+ (2018), Galaxy J2 (2018)
  • Galaxy Tab S2 L Refresh
  • Galaxy Tab S3 9.7, Galaxy Tab Active2
  • Note FE.

Lançados em 2015, os Galaxy S6 já tiveram duas atualizações oficiais, (Android 6 e Android 7), então o fim do suporte já era algo esperado pelos donos dos aparelhos.

Para conferir a lista atualizada visite Samsung Security.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

LG está trazendo a atualização do Android 10 para os LG G7 e LG V40

Os LG G7 e LG V40 estão sendo atualizados para o Android 10 finalmente, aparelhos estão recebendo a novidade em alguns poucos...

Galaxy S20 Tactical Edition é a versão reforçada para operações especiais

Samsung revelou o seu novo telefone Galaxy S20 Tactical Edition, novo modelo conta com recursos e novidades que irá ajudar em operações...

Meizu 17 e Meizu 17 Pro são atualizados e recebem taxa de atualização de 120Hz

Nova versão do sistema está liberando a taxa de atualização de 120Hz para a tela dos Meizu 17 e Meizu 17 Pro.

MIUI 12 Global é anunciada, confira novidades e aparelhos que serão atualizados

A Xiaomi acaba de anunciar a versão Global da MIUI 12, fabricante revela as novidades e os primeiros aparelhos que serão atualizados.

Android 10 começa a ser liberado para o Nokia 5.1 Plus

Nokia revela que o Android 10 já está sendo liberado para o Nokia 5.1 Plus, atualização está disponível para alguns usuários.

Interessantes para você

Galaxy S6 Edge+ e Galaxy Note 5 não serão mais atualizados

O suporte para os Galaxy S6 Edge+ e Galaxy Note 5 terminou, não serão mais atualizados pela Samsung. Fabricante tempo atrás liberou a lista de...

Nos EUA, Samsung inicia programa de reparo em smartphones que demora no máximo duas horas

Tentando agilizar o processo de reparo em alguns de seus smartphones, Samsung apresenta programa que promete reparar dispositivos em no máximo duas horas, algo...

Samsung libera lista de aparelhos que receberão atualizações de segurança por mês ou trimestre

A fabricante finalmente está mais aberta com os consumidores, Samsung libera lista de aparelhos que terão atualizações de segurança por mês ou trimestre. Os consumidores...

Vaza possível lista de aparelhos da Samsung que serão atualizados para o Android 8.0 Oreo

Lista mostra possíveis aparelhos da Samsung que deve ser atualizados para o Android 8.0 Oreo, uma das versões mais recente do sistema. Infelizmente a Samsung...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui