Samsung atualiza lista de suporte de software, Galaxy S6 e Galaxy S6 Plus não receberão atualizações mensais

- Publicidade -

Lista de aparelhos Android que recebem suporte da Samsung foi atualizada, Galaxy S6 e Galaxy S6 Plus são retirados, não irão receber atualizações mensais.

Fabricante está sendo mais clara, o que é excelente para os consumidores, que agora ficam sabendo mensalmente quando seus aparelhos ainda possuem suporte.

Samsung atualiza lista de suporte de software, Galaxy S6 e Galaxy S6 Plus não receberão atualizações mensais, o que indica que os aparelhos não serão mais atualizados de nenhuma forma.

No começo de março, a Samsung revelou a lista de aparelhos que serão atualizados mensalmente e os que iriam receber atualizações a cada três meses (trimestral).

Galaxy S6 e Galaxy EdgeAgora novidade é que essa lista foi atualizada, mas será algo que não irá agradar alguns consumidores, os Galaxy S6 e Galaxy S6 Plus foram retirados, o que indica que o suporte para o aparelho chegou ao fim.

Sem suporte da fabricante, os consumidores que possuem um Galaxy S6 ou Galaxy S6 Plus estão abandonados, dificilmente irão receber uma nova versão do Android e nem atualizações de segurança deverão ser liberadas.

Dessa forma podemos afirmar que os Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge não receberão o Android 8.0 Oreo de forma oficial e sem as atualizações de segurança, os aparelhos ficarão desprotegidos contra as mais recentes ameaças que surgem no sistema Android.

- Publicidade -

Curiosamente o Galaxy S6 Edge Plus (+) ainda está na lista, o que indica que o smartphone ainda pode receber uma nova versão do sistema, mas nada garantido até o momento, confira a lista mais atual:

Aparelhos Samsung com atualizações mensais

Samsung linha Galaxy

  • Galaxy S series (S8, S8+, S8 Active, S7, S7 Edge, S7 Active, S6 Edge+, S6 Active)
  • Galaxy Note series (Note 8, Note 5)
  • Galaxy A series (A5 (2016), A5 (2017), A8 (2018))

Aparelhos Samsung com atualizações a cada três meses

  • Galaxy A3 (2017), Galaxy A7 (2017)
  • Galaxy J1 Mini, Galaxy J1 Mini Prime
  • Galaxy J2 (2016), Galaxy J5 (2016), Galaxy J7 (2016)
  • Galaxy J3 Pro, Galaxy J3 Pop, Galaxy J7 Pop
  • Galaxy J3 (2017), Galaxy J5 (2017), Galaxy J7 (2017), Galaxy J7 Max, Galaxy J7 Neo
  • Galaxy A8+ (2018), Galaxy J2 (2018)
  • Galaxy Tab S2 L Refresh
  • Galaxy Tab S3 9.7, Galaxy Tab Active2
  • Note FE.

Lançados em 2015, os Galaxy S6 já tiveram duas atualizações oficiais, (Android 6 e Android 7), então o fim do suporte já era algo esperado pelos donos dos aparelhos.

Para conferir a lista atualizada visite Samsung Security.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!