sexta-feira, agosto 14, 2020

Samsung, Apple e GSMA estão desenvolvendo um novo chip telefônico o E-SIM

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O E-SIM está sendo desenvolvido pela Samsung, Apple e GSMA, o novo chip telefônico deverá demorar algum tempo para ser lançado, mas trará novidades interessantes.

O tradicional SIM “chip telefônico” possui diferentes tamanho; tradicional, micro e nanoSIM, mas o novo E-SIM irá ter tamanho único e será incorporado ao aparelho, ou seja, não será removível.

Algo que existe nos chips telefônicos atuais é a limitação de rede através do SIM da operadora, o que muitas vezes exige a troca por um novo, por exemplo, se você tem um chip antigo e comprou um aparelho novo e quer usar a rede 4G, a troca terá que ser obrigatória, sem ela você não tem como usar o 4G.

O novo E-SIM chegará com suporte para praticamente todas as redes conhecidas no mundo, ou seja, você poderá usar praticamente qualquer operadora do planeta sem precisar trocar o chip ou de aparelho.

Chips telefonicos SIm Card

Uma novidade interessante é que o novo E-Sim também permitirá alternar entre as operadoras de forma instantânea, algo que hoje em dia é impossível, como o novo SIM é interno o usuário não precisará trocar ou comprar um chip telefônico ao trocar de operadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse novo chip E-SIM em partes será parecido com o chip telefônico que a Apple lançou para o iPad Air 2 que permite a mudança de operadora em viagens sem precisar fazer a troca de chip.

Atualmente o apoio ao novo chip E-SIM está aumentando, as operadoras AT&T, Deutsche Telekom, Etisalat, Hutchison Whampoa, Orange, Telefónica e Vodafone já estão disposta a usarem essa novidade.

Mas a adoção e troca oficial dos chips telefônicos atuais para o novo E-SIM ainda irá levar muito tempo, isso lembra os celulares de antigamente de linha, praticamente esse novo E-Sim será uma versão melhorada do chip telefônico atual e uma versão turbinada das antigas linhas telefônicas.

Via: Financialtimes

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Tela do Galaxy Note 20 Ultra tem taxa de atualização variável para economizar bateria

Galaxy Note 20 Ultra tem taxa de atualização variável que se ajusta ao conteúdo para economizar bateria. Atualmente os...

Galaxy A01 Core chega ao Brasil: Android 10 Go e bateria removível por R$999

Samsung lançou o Galaxy A01 Core no Brasil, telefone se destaca por ser um Android Go e ter uma bateria removível, seu...

Galaxy Tab S7 tem taxa de atualização de 120Hz na resolução máxima

A linha Galaxy Tab S7 terá 120Hz de taxa de atualização na resolução máxima que cada tela suporta, uma novidade bem interessante...

Samsung revela teste da One UI 3 com Android 11 para a linha Galaxy S20

Samsung abriu inscrições para o teste do Android 11 e One UI 3 na linha Galaxy S20, mas infelizmente nem todos podem...

Relógio inteligente Galaxy Watch 3 e fone sem fio Galaxy Buds Live são anunciados

Samsung revelou os Galaxy Watch 3 e Galaxy Buds Live, o primeiro é um relógio inteligente e o outro é um fone...

Interessantes para você

Fortnite: depois de ser removido da loja, Epic acusa Google de não permitir parceria com fabricantes

Epic acusa Google de não permitir que fabricantes façam acordos para colocar Fortnite em seus aparelhos. Fortnite foi removido...

DSPs dos processadores Snapdragon possuem mais de 400 vulnerabilidades

Processadores Snapdragon contam com mais de 400 vulnerabilidades no DSP, o que permite invasão, espionagem e mais. Atualmente os...

Civilization VI é lançado para Android, game de estratégia é bem conhecido no PC

Bem conhecido nos computadores, game de estratégia Civilization VI é lançado para Android, permitindo aproveitar o jogo em qualquer lugar.

Fortnite ganha método de pagamento que deixa itens 20% mais baratos e causa polêmica

Com novo método de pagamento, os itens de Fortnite ganham 20% de desconto, o que é excelente para quem quer pagar mais...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui