terça-feira, junho 2, 2020

Samsung anunciou que tem nova tela OLED inquebrável e flexível

Nova tela anunciada pela Samsung é de OLED e promete ser inquebrável e flexível, excelente notícia para quem quer um aparelho mais resistente.

Tela inquebrável não é uma grande novidade para muitos, a Motorola, por exemplo, já lançou o Moto X Force e o Moto Z2 Force, ambos com tecnologia que torna a tela mais resistente a quedas e que não pode quebrar igual às tradicionais.

Agora é a vez de a Samsung revelar que também tem uma tela inquebrável e flexível, que utiliza a tecnologia OLED, que muitas pessoas adoram sua qualidade e cores.

Para comprovar que a tela é resistente de verdade, a UL (Underwrites Laboratories) que faz parte do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, fizeram vários testes, 26 quedas consecutivas de altura entre 1,2m e 1,8m, mudanças bruscas de temperatura, algo entre -32 graus até 71 graus. O que no final não apresentou a quebra da tela, o que é um grande feito para a fabricante.

Para conseguir essa façanha, a Samsung está apostando em plástico, igual à Motorola, assim sem vidro, a quebra da tela é mais difícil de ocorrer em muitos cenários e a flexibilidade também é maior.

Samsung Logo

Hojung Kim, Gerente geral de Comunicação da Samsung Display (setor da empresa dedicado para telas), falou um pouco sobre a novidade:

“A estrutura plástica fortificada é especialmente adequada para dispositivos eletrônicos portáteis, não apenas por suas características inquebráveis, mas também por sua leveza, transmissividade e dureza muito semelhantes ao vidro.”

A nova tela de OLED inquebrável da Samsung foi projetada para equipar telefones, tablets, carros, consoles e outros dispositivos móveis de última geração que precisam de uma proteção extra para durar mais tempo.

Apesar de revelar a sua tela inquebrável e flexível de OLED, a Samsung não liberou maiores detalhes do display, como qualidade máxima, resolução entre outros.

No momento, a Samsung não revelou nenhum novo aparelho que irá utilizar a sua nova tela flexível, inquebrável e que utiliza OLED, mas sabemos que a fabricante está trabalhando em um aparelho flexível, então essa pode ser a tela que irá equipar o novo telefone da empresa.

Via: Samsung

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

ARM anuncia os núcleos Cortex-X1, Cortex-A78 e GPUs Mali-G78 e Mali-68

ARM está revelando os núcleos Cortex-X1, Cortex-A78, mas também temos as GPUs Mali-G78 e Mali-68 e o novo NPU Ethos-N78 para a...

Qualcomm revela seus chips com tecnologia Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2

Qualcomm revelou seus novos chips que irão trazer a tecnologia Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2 para seus próximos SoCs.

Exynos 880 é anunciado pela Samsung, chip é mediano com 5G integrado

Samsung anunciou o seu novo chip móvel, Exynos 880 traz desempenho mediano e suporte para a rede 5G, que é integrada.

Galaxy S20 Tactical Edition é a versão reforçada para operações especiais

Samsung revelou o seu novo telefone Galaxy S20 Tactical Edition, novo modelo conta com recursos e novidades que irá ajudar em operações...

Novos cartões de memória EX irão trazer o dobro de velocidade do UFS 3.0

A SD Association revelou que os novos cartões de memória terão mais do que o dobro de velocidade do atual UFS 3.0,...

Interessantes para você

Taxa de 96Hz está escondido na tela da linha Galaxy S20, saiba como ativar

Samsung escondeu taxa de atualização de 96Hz nos Galaxy S20, mas recurso foi descoberto e pode ser facilmente ativado pelos usuários.

Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom possuem tela de 60Hz para economizar bateria

Fabricante revelou que o Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom chegam com tela de 60Hz para economizar bateria e deixar os usuários...

Samsung UTG: tela flexível do Galaxy Z Flip começa a ser vendida para fabricantes

Tela de vidro flexível do Galaxy Z Flip, Samsung UTG, começará a ser vendida para fabricantes que querem criar dispositivos inovadores.

Vídeo mostra que realmente o Galaxy Z Flip tem tela de vidro flexível

Depois de polêmica, vídeo mostra que tela flexível do Galaxy Z Flip é realmente de vidro, algo que a fabricante já tinha afirmado anteriormente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui