Saiba como enviar páginas da Web para seus aparelhos com sua conta Google

Chrome permite que você envie páginas da Web para seus aparelhos conectados com sua conta Google.

Já faz um tempo que o Google vem melhorando os recursos do navegador Chrome, ao mesmo tempo vem otimizando a conexão com dispositivos diferentes que utilizam o navegador para acessar a internet.

A intenção dos melhoramentos no Chrome é permitir a troca rápida de dispositivos sem afetar a experiência da Web, isso significa que o Google quer que suas páginas abertas, histórico e muito mais, estejam todos disponíveis a qualquer momento e em qualquer aparelho que você utilize.

Agora a grande novidade é a chegada do recurso de compartilhar páginas da Web com seus dispositivos, algo bem eficiente e que muitas pessoas podem utilizar para aumentar a produtividade.

Chrome Android Logo

Como enviar páginas da Web

Esse novo recurso exige que você tenha apenas o navegador Chrome versão 77 ou mais recente em seus dispositivos, todos aparelhos também precisam estar conectados com sua conta do Google.

  • Entre em uma página da Web
  • Clique na barra e endereço
  • Selecione o ícone de compartilhar
  • Na pequena janela que se abre, selecione o ícone do Chrome ele estará com o nome de “Enviar para seus”
  • Por fim, basta selecionar o dispositivo que receberá a página
  • No dispositivo selecionado, você irá receber uma notificação da nova página recebida, basta apertar para que o site seja aberto.

Pronto, a página acaba de ser enviada e recebida pelos dispositivos que estão conectados em sua conta do Google.

Essa nova forma de compartilhar páginas no navegador Chrome utilizando a sua conta do Google funciona em todos os dispositivos com o navegador instalado, inclusive no PC o processo é ainda mais simples, basta o usuário dar um clique na barra de endereço, apertar no ícone de computador com um celular e selecionar o dispositivo que receberá a página.

Para quem utiliza muitos aparelhos ao mesmo tempo, a novidade é mais do que excelente para precisa fazer a troca e aparelhos de forma rápida e simples, assim continuando o que está lendo ou vendo sem maiores problemas.

Novidades

Confira os vídeos que destacam os recursos do Motorola RAZR flexível

O Motorola RAZR está ganhando novos vídeos para mostrar os destaques do primeiro telefone flexível da própria Motorola. Com um...

Google Stadia aparece em Android TV, deve chegar nesse ano

Aos poucos o Google Stadia vem evoluindo, serviço chegou a aparecer em uma Android TV, agora foi removido, mas ainda deve chegar oficialmente nesse...

Motorola RAZR tem vídeo para mostrar cuidados e “problemas” tradicionais da tela

A Motorola acaba de libera um vídeo mostrando os cuidados e “problemas” tradicionais que podem acontecem com a tela flexível.

Sem muitos detalhes, jogo Kingdom Hearts: Project Xehanort no Android em 2020

Kingdom Hearts: Project Xehanort foi anunciado para Android, mas no momento a desenvolvedora não revelou muitos detalhes do jogo. A...

Galaxy S9, S9+ e A50 terão atraso na atualização para o Android 10

Consumidores dos Galaxy S9, S9+ e A50 receberão atualização para o Android 10 com atraso, algo que não era esperado por muitos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!