Rumores falam sobre o Snapdragon 8 Gen 2, que pode ser o chip do Xiaomi 13

Marcos Gonçalves da Silva 10 de junho de 2022
Atualizado sex/06/22 em 4:40 PM
Snapdragon 8

Snapdragon 8 Gen 2 já começou a aparecer em rumores, eles ainda indicam que o Xiaomi 13 será um dos modelos que será equipado com esse novo chip.

Com o Snapdragon 8+ Gen 1 anunciado, a Qualcomm já está trabalhando em seu mais recente chip, que é esperado com melhorias no setor de energia e desempenho.

A nova versão do chip, se os rumores estiverem corretos, promete mudanças interessantes, que podem mudar a sua forma de funcionar e muito mais.

Rumores sobre o Snapdragon 8 Gen 2

O Snapdragon 8 Gen 2 deve seguir o Snapdragon 8+ Gen 1, então o seu processo de fabricação ainda será em 4nm e será produzido pela TSMC.

Snapdragon 8

Por dentro, os rumores indicam muitas mudanças, o atual Snapdragon 8+ Gen 1 conta com 1 núcleo Cortex-X2, 3 núcleos Cortex-A710 e 4 núcleos Cortex-A510, o que dá um esquema de 1 + 3 + 4.

Mas os rumores falam que o Snapdragon 8 Gen 2 vai mudar esse esquema, a aposta será em 1 + 2 + 2 + 3, isso significa que teremos 1 núcleo Cortex-X3, 2 núcleos Cortex-A720, 2 núcleos Cortex-A710 e 3 núcleos Cortex-A510, a GPU será a Adreno 740.

Lembrando que os núcleos Cortex-X3 e Cortex-A720 ainda não foram revelados oficialmente pela ARM, mas já apareceram no planejamento futuro da empresa, mas claro que com os nomes de produção, que são Makalu-Elp e Makalu respectivamente.

Snapdragon

É esperado que esses novos núcleos cheguem com 30% a mais desempenho em comparação com as versões anteriores, o mesmo deve valer para o consumo de energia, que deve seguir um padrão bem parecido.

O Snapdragon 8+ Gen 1 se destacou por trazer mais desempenho e menor consumo de energia, aumentando a duração de bateria em comparação com o modelo anterior, melhorias parecidas são esperadas para o Snapdragon 8 Gen 2.

No momento, os rumores não indicam data de apresentação do novo chip, mas os rumores falam que o Snapdragon 8 Gen 2 estará chegando ainda este ano e irá equipar dois smartphones, e um deles, pode ser o Xiaomi 13, que ainda nem foi anunciado.

Fonte: Twitter

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.