Review: Baseus V1, o alto-falante portátil Bluetooth de 20W e a prova d’água

Marcos Gonçalves da Silva
Baseus V1 alto-falante portátil Bluetooth (caixinha de som)

Hoje iremos avaliar o alto-falante portátil Bluetooth Baseus V1, ele traz potência de áudio de 20W e é a prova d’água.

Atualmente as caixinhas de som estão sendo muito utilizadas, já que todo mundo quer escutar as suas músicas com maior qualidade e volume.

Claro que a caixinha Baseus V1 aposta pesado na qualidade de áudio e ainda traz diferenciais que serão importantes para os consumidores.

Design do Baseus V1

Apostando em um design retangular, o Baseus V1 traz um visual bem interessante e bonito, chegando com grades de metal na frontal e na traseira, o que libera o som e ainda protege da entrada de grandes objetos.

Baseus V1 alto-falante portátil Bluetooth (caixinha de som)
Baseus V1 parte superior

Na frontal, podemos observar dois alto-falantes e na traseira, temos um subwoofer e uma porta de plástico, no topo, temos seis botões, na parte inferior, temos os quatro pezinhos e por fim, em um dos lados (direito), ainda existe um furo para colocar o cordão.

O visual da caixinha de som é bem interessante e permite deixar em qualquer lugar, já que o som sai para todos os lados, ficando muito bonito se deixar na frente do monitor ou da televisão.

Recursos e funções do Baseus V1

Baseus V1 alto-falante portátil Bluetooth (caixinha de som)
Baseus V1 traseira

Diferente de outros alto-falantes Bluetooth, a fabricante investiu pesado em recursos para os donos do acessório.

No Baseus V1 encontramos a tecnologia Bluetooth 5.0, a promessa é de se manter conectado a uma distância de até 12 metros, algo extremamente interessante é que o caixinha chega com TWS, o que permite se conectar com outra Baseus V1 e ter som surround estéreo de alta qualidade.

Além da conexão sem fio, o alto-falante chega com entrada 3.5mm, que permite utilizar o cabo que vem na caixa, e ligar diretamente ao seu telefone, computador e muito mais.

Baseus V1 alto-falante portátil Bluetooth (caixinha de som)
Baseus V1 entrada para USB Tipo-C, para cartão e 3.5mm

O Baseus V1 também conta com entrada para microSD, o que permitindo a utilização de cartões de memória para escutar as suas músicas favoritas nos formatos mp3, mav, ape e flac sem precisar de aparelho conectado com ou sem fio.

Isso significa que você tem três formas diferentes para utilizar a caixa de som, o que permite manter a música ligada sem problemas.

Um dos destaque da caixinha de som, é que Baseus V1 é a prova d´água (IPX6), então você pode escutar musica perto da piscina, no banho e até derrubar líquidos sem se preocupar em causar danos, mas claro, que ela não foi feita para você mergulhar ou algo parecido.

Outro grande destaque que encontramos na Baseus V1, é que ela possui três modos de equalização, o que é controlado ao apertar a letra M, quando está na cor branca, indica que estamos usando o modo frequência total, na cor verde, estamos no modo de efeito de som 3D e na cor azul, o modo subwoofer está ativo.

Baseus V1 alto-falante portátil Bluetooth (caixinha de som)
Baseus V1 parte superior

Os botões são de ligar, M que muda o modo com um toque e se segurar, muda para o leitor de cartão, entrada auxiliar ou volta para o Bluetooth, o triangulo serve para parar ou reproduzir as músicas e atender e desligar as ligações, mas se segurado, ele fica piscando mostrando que está pronto se conectar em outro aparelho, os botões de volumes, se segurados por 2 segundos, pulam ou voltam uma música, e por fim, temos o botão com um microfone, que serve para ativar a assistente de voz do telefone que está conectado.

Qualidade do áudio do Baseus V1

Essa seção realmente me surpreendeu, o som do Baseus V1 é de ótima qualidade, bem melhor do que eu estava esperando, tanto, que agora ele realmente virou o meu companheiro do dia todo.

No Baseus V1 iremos encontrar dois drives de 53mm, o que traz potência e qualidade para qualquer tipo de som, já na traseira, temos um subwoofer para aumentar as batidas.

Baseus V1 alto-falante portátil Bluetooth (caixinha de som)
Baseus V1 parte frontal

Com todos esses itens, a caixinha de som traz 20W de potência para o áudio, utilizando a escala de frequência 20hz-20khz, o que se traduz em um som de alta qualidade, sem chiados ou distorções, até mesmo no volume máximo.

Como já falamos, se possuir dois Baseus V1, você poderá conectar um ao outro utilizando o emparelhamento TWS, juntos eles irão melhorar ainda mais a experiencia de áudio, trazendo som surround estéreo de alta potência e qualidade.

Duração da bateria do Baseus V1

Baseus V1 alto-falante portátil Bluetooth (caixinha de som)
Baseus V1 parte superior

Com uma bateria de 3.000 mah, a duração foi outra boa surpresa no Baseus V1, que conseguiu durar muito mais do que o prometido, a empresa fala que a duração é de 15 horas, mas claro que dependendo do volume, pode ser maior ou menor.

Uma grande facilidade é que o carregamento é feito via cabo USB Tipo-C, então você poderá utilizar o carregador do celular para essa tarefa, uma carga completa demora cerca de 4.5 horas.

Alto-falante Bluetooth Baseus V1 é uma boa caixinha de som portátil?

A resposta é sim, Baseus V1 realmente me surpreendeu, o som é de alta qualidade, a construção traz materiais também seguem o mesmo caminho.

Caixinha de som se tornou a mais utilizada em casa, ela está sendo perfeita para curtir músicas e ver vídeos no computador e no celular.

Baseus V1 alto-falante portátil Bluetooth (caixinha de som)
Baseus V1 parte superior

A sua proteção contra água é perfeita, permitindo lavar louça, tomar banho sem preocupações com danos causados pela água.

Mas o grande destaque para mim, é a duração da bateria, pelo alto-falante Baseus V1 chegar com modos de equalização e contar com entrada para cartão microSD e 3.5mm, que permite conectar com fio em computadores, telefones e outros.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.