Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom possuem tela de 60Hz para economizar bateria

Redmi K30 Pro e Redmi K30 Pro Zoom

Fabricante revelou que o Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom chegam com tela de 60Hz para economizar bateria e deixar os usuários com aparelhos funcionando por muito tempo com uma única carga.

Os novos Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom foram apresentados, telefones são tops de linha poderosos com muitas tecnologias recentes.

Uma falta em especial, foi uma tela com 90Hz ou 120Hz, que para muitos é algo essencial e para outros, a falta não é algo que irá incomodar.

Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom com tela de 60Hz para economia de bateria

Para explicar um pouco mais sobre esse detalhe em particular da tela, Lu Weibing, CEO da Redmi fala um pouco dessa escolha.

Redmi K30 Pro e Redmi K30 Pro Zoom

A CEO revela que o telefone começou a ser desenvolvido há muito tempo, tanto que há 10 meses ele já tinha as suas especificações técnicas definidas, na época nem todo mundo estava querendo telas com maior Hz, mas uma mudança na folha de técnica nos últimos meses poderia afetar negativamente o dispositivo, já que não teria tempo para maiores testes.

Mas a escolha de uma tela de 60Hz no Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom foi feita especialmente para a economia de bateria.

Lu explica que uma tela de 90Hz e 120Hz traz uma redução substancial na vida de bateria, isso significa que telas com taxa de atualização maiores, também gastam mais bateria para funcionar corretamente, sem falar em outros problemas como maior aquecimento.

Redmi K30 Pro e Redmi K30 Pro Zoom

Esses problemas com a tela de maior Hz é algo que vimos no Galaxy S20, que a tela se mantem em 60Hz em algumas situações, inclusive com pouca bateria e em aquecimento, assim tentando preservar a bateria do usuário ao máximo ao invés de ficar em 90Hz.

Lembrando que telas com 60Hz são ideais para todos os tipos de situações, mas as telas com 90Hz, 120Hz e mais, trazem mais suavidade para as imagens, algo que pode ser visto mais facilmente em games que trazem suporte para essa tecnologia.

Outro detalhe importante é que o Android 11 traz ainda mais melhorias em telas com 90Hz ou mais, já que permite que os aplicativos e jogos sejam iniciados na taxa máxima da tela.

Resumo

Redmi K30 Pro e Redmi K30 Pro Zoom

Telas com 60Hz são ideais para muitas pessoas, já que nem todos os games suportam maiores Hz, mas telas com mais de 90Hz são bem legais principalmente se você for jogar ou utilizar aplicativos que suportam essa tecnologia, assim as imagens ficam mais suaves, que podem criar uma melhoria importante na experiência dos games.

Os Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom possuem tela de 60Hz especificamente para economizar bateria, mas a linha Redmi K40 deve ser equipada com tela com 90/120Hz para agradar os usuários mais avançados que querem o melhor da tecnologia e que não receberam o que estavam esperando com o modelo atual.

Via: Gizmochina

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend