Redmi 8A é anunciado e se destaca pela bateria de 5000mAh

Telefone chega com configurações básicas, mas o Redmi 8A se destaca pela sua grande bateria de 5000mAh e um visual mais moderno.

Novo smartphone chega com foco em pessoas que querem um telefone Android, barato, com especificações decentes e que estão atrás de um dispositivo com grande bateria.

Redmi 8A é anunciado, telefone de entrada chega primeiro na Índia, tentando se destacar dos concorrentes principalmente pela bateria de 5000mAh.

Redmi 8A

  • Tela e visual

O Redmi 8A conta com tela de 6.2 polegadas, sua resolução é HD+, tem entalhe em forma de gota no topo e proteção Gorilla Glass 5.

Redmi 8A

O visual como era de se esperar, é bem simples, mas temos um modelo que conta com cores gradiente, uma parte começa em vermelho e termina em laranja.

  • Processador

Temos o Snapdragon 439, ele tem 8 núcleos e poder suficiente para tarefas diárias e jogos mais simples.

Redmi 8A
  • Memória

No armazenamento interno temos 32GB com entrada para cartão microSD, já a RAM podemos encontrar em versões com 2GB e 3GB.

  • Câmera
Redmi 8A

A câmera traseira é única, ela é um sensor Sony IMX363 de 12MP com abertura f/1.9 e a câmera frontal no entalhe da tela é de 8MP.

  • Bateria

Com 5000mAh, o Redmi 8A se destaca entre os modelos de entrada, sua bateria deverá durar facilmente mais do que um dia longe da tomada.

Redmi 8A

A bateria ainda tem carregamento rápido de 18W, mas o carregador que vem na caixa é de 10W, sendo necessário adquirir outro para aproveitar os 18W que o aparelho suporta.

  • Outros

Infelizmente, igual ao Redmi 7A, o novo Redmi 8A não conta com leitor de digital, item que nos últimos anos se tornou essencial para muitas pessoas.

Mas o telefone conta com proteção contra respingos d’água, USB Tipo C, entrada para fone de ouvido e rádio FM.

  • Redmi 8A Especificações
Redmi 8A

Tela de 6.2 polegadas com resolução 1520×720 no formato 19:9, possui entalhe em forma de gota no topo e proteção Gorilla Glass 5

Processador Snapdragon 439 de 8 núcleos Cortex-A53 com velocidade de até 1.95GHz e GPU Adreno 505

Memória interna de 32GB com entrada para cartão microSD e memória RAM de 2GB/3GB

Câmera traseira de 12MP com abertura f/1.9 e câmera frontal de 8MP

Wi-Fi, Bluetooth 4.2, GPS, GLONASS, USB Tipo C, rádio FM, entrada para fone e tecnologia 4G com entrada para dois chips

Bateria de 5000mAh com carregamento de 18W (carregador incluindo de 10W)

Android 9 Pie com personalização MIUI 10

Lançamento e Preço

Redmi 8A

O Redmi 8A custa cerca de 8 euros no modelo com 2GB de RAM e 32GB de armazenamento, para a versão de 3GB de RAM com 32GB, o preço é de cerca de 90 euros.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Depois de um ano, Google explica problema da Huawei com loja Google Play

Faz praticamente um ano que começou os problemas da Huawei, que não pode utilizar Google Play, agora o Google explica o que realmente...

Loja de app da Huawei, é terceira no mundo, Facebook, Twitter em breve

AppGallery, loja de aplicativos da Huawei, conseguiu ficar em terceira no mundo, aplicativos como Facebook, Twitter e outros irão chegar em breve.

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.