Realidade aumentada começa a aparecer na pesquisa do Google no Android

- Publicidade -

A pesquisa do Google agora conta com a realidade aumentada integrada, o que permite utiliza a tecnologia para conseguir uma experiência melhorada e única em suas buscas.

No evento I/O 2019 o Google revelou que a AR (realidade aumentada) seria muito bem utilizada pela empresa em alguns segmentos que podem trazer uma grande vantagem para os seus consumidores.

Agora a empresa revela que a realidade aumentada faz parte da pesquisa do Google, algo que irá trazer um grande impacto para quem utiliza a plataforma Android para realizar suas buscas no mecanismo da companhia.

Para revelar a novidade, o Google usou seu Twitter oficial, além de anunciar a chegada da realidade aumentada para o mecanismo de busca, a empresa também liberou um pequeno vídeo com uma demonstração do que é possível fazer.

No pequeno vídeo podemos ver que o usuário faz uma simples pesquisa por tigre, entre os resultados aparece um animado, que indica que ele utiliza a tecnologia de realidade aumentada, logo o animal surge em um fundo branco, mas pode ser “colocado” em qualquer parte do seu ambiente utilizando a câmera do seu aparelho.

Inicialmente a tecnologia de realidade aumentada está sendo oferecida nas pesquisas de animais, alguns exemplos são os leões, tigres, ursos, cabras alpinas, patos, ouriços europeus, tamboril e pinguins imperadores.

Mas atualmente o Google já está trabalhando com outras empresas como Volvo, Nasa, Samsung, New Balance, Target entre outras, a ideia é disponibilizar diferentes conteúdos que utilizam a realidade aumentada para trazer uma nova experiência, assim fica fácil conferir se móveis irão servir em um determinado espaço e muito mais.

Realidade aumentada na pesquisa do Google
- Publicidade -

O Google fala que o novo recurso integrado de realidade aumentada no mecanismo de busca já está ativo e deve ser compatível com todos os que possuem suporte para o ARCore, plataforma de realidade aumentada do sistema Android.

Mas atualmente algumas poucas pessoas estão conseguindo utilizar a novidade, sendo que a maioria dos que estão tendo acesso ao recurso na maioria das vezes possuem um aparelho da linha Google Pixel.

De qualquer forma, como está apenas no início, a integração do mecanismo de busca do Google com a realidade virtual no Android é mostrada tanto pelo navegador como pelo aplicativo da fabricante e em breve deve ser estendida para novos itens e diferentes dispositivos.

Confira a lista completa de aparelhos com suporte para ARCore no site oficial da plataforma.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!