Qualcomm anuncia chips Bluetooth mais econômicos e com cancelamento de ruído

Mi True Wireless Earbuds Basic

A nova geração de chips Bluetooth da Qualcomm acabam de ser revelada, eles chegam gastando menos energia, com cancelamento de ruído e outras tecnologias.

Atualmente os fones sem fios estão em alta, com os telefones apostando em USB Tipo C e deixando de lado a entrada padrão para fone, esses acessórios são os preferidos pelo público.

Agora a Qualcomm anunciou seus novos chips dedicados para fones de ouvido sem fio, são dois modelos, um para dispositivos premium e outro para modelos mais simples.

Chips Bluetooth da Qualcomm

O melhor chip Bluetooth é o Qualcomm QCC514X, destinado a acessórios caros e que querem o áudio em alta qualidade, já o Qualcomm QCC304X, que foi feito para fones mediano e de entrada.

Razer Hammerhead True Wireless

Os dois chips terão uma grande duração de bateria, a estimativa é que durem até 13 horas com uma bateria de 65mAh, o que é muito interessante para quem adora fones sem fio.

Outra novidade é que os dois chips chegam com um hardware integrado dedicado para o sistema hibrido de cancelamento de ruído, esse sistema é chamado de ANC.

Os dois novos chips também possuem suporte para a assistente de voz, o modelo premium tem suporte sempre dedicado à voz que permite acesso com uma palavra de reativação, já o modelo mediano/entrada, é ativado apenas com um toque, essa diferença foi essencial para deixar o modelo mais simples ainda mais barato.

Mi True Wireless Earbuds

A Qualcomm fala um pouco mais sobre essas duas novidades:

“Adicionamos suporte a assistente de voz e integramos o ANC híbrido digital em todos os segmentos de produtos sem comprometer o consumo de energia, permitindo que novos SoCs ofereçam experiências auditivas sem precedentes. ”

Resumo

Como podemos ver, a nova geração de fones sem fio tem tudo para melhorar, terão recursos interessante, mas o que se destacará é a duração de bateria, que pode chegar a 13 horas em acessórios com 65mAh.

No momento não sabemos quando novos fones de ouvidos chegarão ao mercado com essa novidade.

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend