Proteção DRM chega aos jogos de celulares com Android

- Publicidade -

A controvérsia proteção DRM chega aos jogos de telefones com sistema Android, novidade tenta proteger os games de alterações e cheats.

Proteções DRM são bem conhecidas por jogadores de PC, elas chegam com a intenção de que os games sejam verificados e só rodem em aparelhos autorizados.

Essa mesma proteção DRM chegará aos jogos de telefones Android, o que é uma excelente notícia para os desenvolvedores e não tão boa para os usuários.

Conhecida como Mobile Game Protection, a proteção é criada pela Denuvo by Irdeto, empresa que afirma que os desenvolvedores terão seu game protegido de várias formas diferentes.

Exynos 9825

A proteção Mobile Game Protection foi feita para que os jogadores não trapaceiem e que ao mesmo tempo o game tenha segurança extra contra hackers que querem fazer depuração, engenharia reversa ou querem alterar o game de alguma forma.

Denuvo Mobile Game Protetion tem níveis configuráveis ​​de proteção, detecção inteligente de pontos de proteção, detecção de raiz (root), anti-hooking, virtualização e verificação de integridade.

- Publicidade -

Isso significa que o game com essa ferramenta de proteção não poderá rodar em emuladores de Android no PC, não irá funcionar em aparelhos com recursos de root (Magisk/SuperSU e Xposed) e ainda promete proteger os jogos de pirataria e modificações, algo muito comum no sistema Android.

A solução também promete um controle exclusivo do desenvolvedor, que poderá escolher as proteções e a maneira que cada uma delas irá funcionar em seu jogo, o que é excelente para quem precisa apenas de uma maior proteção em um setor e não está preocupado ou não quer utilizar todos os recursos disponíveis.

MediaTek Helio G90 e G90T

Empresa garante que o Denuvo Mobile Game Protetion é bem simples de ser adicionado ao APK quando o jogo estiver pronto, o que também traz como benefício a instalação simples e fácil em todos os casos.

Outra garantia é que a nova proteção também não irá afetar muito a experiência, Denuvo fala que Mobile Game Protetion irá trazer um impacto mínimo sobre a performance, algo necessário para manter o desempenho dos jogos, ao mesmo tempo que traz uma segurança aprimorada para os desenvolvedores.

Temos que ficar de olho principalmente nessa última parte de desempenho, em que o usuário será afetado diretamente, no PC todos os games com DRM apresentam uma perda de performance considerável, algo que no Android pode ser agravado ainda mais pelos telefones mais simples que muitas pessoas possuem, mas isso é algo que só poderá ser constatado quando a ferramenta chegar em um jogo.

Você pode conferir mais sobre essa nova proteção DRM para jogos no sistema Android aqui.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Promoção Motorola One Action R$1.169

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Surge possíveis especificações dos OnePlus 7T e 7T Pro

Rumores já indicam as especificações do OnePlus 7t e 7T Pro, os dois serão tops de linha com algumas poucas diferenças.

Compartilhar o Wi-Fi no Android 10 é bem simples e não precisa da senha

O Android 10 já foi liberado, um recurso interessante é o de compartilhar o Wi-Fi sem precisar passar a senha para o seu...

Promoção Moto G7 Power 64GB Lilás R$799

Moto G7 Power já está em promoção, com grande desconto fica mais acessível para quem está de olho no smartphone.

Nokia 9 PureView é testado no DxOMark e tem péssimo resultado

O Nokia 9 Pureview foi anunciado com cinco câmeras, mesmo assim, testado no DxOMark, o telefone tem um péssimo resultado pelo que era...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!