Samsung resolveu os problemas que afetavam o Exynos 2500, com eles finalmente resolvidos, o chip poderá chegar no segundo semestre de 2025.
Ao que tudo indica, ele será utilizado em um dobrável da empresa, algo que é inédito, já que esses dispositivos sempre chegaram com Snapdragon.
Com chip próprio, a fabricante tem maior controle sobre os preços, tempo de atualizações e muito mais.
Chip da Samsung começa a ter bom rendimento
O Exynos 2500 tem seu problema de rendimento resolvido, o que finalmente permite a produção em massa.
A informação que o problema foi solucionado vem de um funcionário não identificado, que fala que agora tudo está encaminhando como deveria, sem defeitos ou falhas.
A esperança inicial da Samsung era a utilização do chip na linha Galaxy S25, mas com o rendimento de produção abaixo do esperado, isso não seria possível, então foi obrigada a utilizar o Snapdragon 8 Elite em todos os modelos no mundo todo.
Agora com tudo funcionando como o esperado, mas com um grande atraso, o funcionário revela que não foi possível ter processadores suficientes para os tops de linha que serão apresentados no dia 22 de janeiro, então os chips irão para a linha Galaxy Z.
Os rumores anteriores já falavam isso, que o Exynos 2500 iria equipar um telefone dobrável pela primeira vez, ao contrário dos outros modelos, que sempre contavam com Snapdragon da Qualcomm.
Boatos indicam que o Galaxy Z Flip 7 foi o escolhido para ter o chip próprio da Samsung, o que em tese, poderia deixar o modelo mais barato, sendo algo que os consumidores podem gostar pelo lado do preço, mas por outro, alguns não gostam muito do processador, então será interessante ver a reação do público.
Nos últimos meses, os dispositivos dobráveis tiveram queda de demanda, o que exige que a fabricante faça aparelhos mais baratos, e ainda mais interessantes, e o processador é uma grande parte da resolução, já que representa boa parte do valor total de um aparelho.
Muitos rumores falam do Galaxy Z Fold 7 e Galaxy Z Flip 7, que devem ser lançados no segundo semestre de 2025.