O Google Maps no Wear OS por padrão agora tem a função continuar navegação, algo começa a funcionar quando preciso e tudo de forma automática.
Isso é perfeito para os usuários que começam no telefone e poderão continuar facilmente nos relógios inteligentes.
Anteriormente essa ação era opção, mas agora vem ativada de fábrica, o que é excelente para quem precisa.
Continue a navegação no relógio
O Google revelou várias novidades, entre elas, a que a de continuar a navegação do Maps do telefone diretamente no pulso.

Inovação permite colocar um destino no aplicativo do smartphone e iniciar a navegação, que será transmitida para o relógio para continuar a visualizar o caminho sem precisar fazer nada.
Como esperado, a função entra em ação apenas quando o usuário seleciona a navegação com bicicleta ou a pé, e claro, não funciona com carros, já que não teria muito sentido essa ativação.
O mais interessante, é que esse é o comportamento padrão, ou seja, que está sendo ativado sem que o usuário precise fazer nenhuma alteração, então é uma melhoria automática e que irá funcionar sozinha.
O mais curioso é que essa opção já existia, mas por padrão, ela era desativada, então exigia a sua ativação pelos usuários interessados, algo que não é mais preciso.

Inovação também acaba trazendo mais facilidade para quem utiliza o Maps do Google nos smartwatches, já que a tela do telefone é maior, fica mais fácil digitar o endereço que chegar, e assim o relógio estará apenas recebendo a navegação, e não exigirá passos extras.
Para que tudo funcione como o esperado, o Google recomenda a utilização da versão mais recente do Maps, assim os dois dispositivos não terão maiores problemas, e claro, para funcionar é preciso ter conexão com a internet ativa em ambos os dispositivos.
Fonte: Support Google
Deixe um comentário