Usuários começaram a receber um aviso que a assinatura do plano família do YouTube está sendo pausada por não morar na mesma casa do responsável.
O alerta começou a chegar via e-mail, e deixa claro que a pausa está sendo por residir em um lugar diferente do que o responsável da conta mora.
É possível recorrer se for um erro, mas se não for, nada irá mudar e o usuário não terá mais acesso aos benefícios da assinatura.
Google está seguindo os streamings
Assim como a Netflix, o Google quer que os usuários do seu plano compartilhado sejam da mesma casa.

Muitas pessoas nos EUA estão recebendo um e-mail com um aviso falando que a assinatura familiar do YouTube Premium exige que as pessoas morem na mesma residência do responsável pelo plano.
O alerta ainda deixar claro que a assinatura para o usuário será pausada por 14 dias, e que durante esse tempo, irá assistir os conteúdos com publicidade.
No final ainda tem um link para a página de contato para relatar que é um erro e que você mora com o responsável, assim evitando a perda do acesso aos benefícios da assinatura.
Para quem não sabe, o plano família do YouTube Premium tem em seus termos de serviço que as pessoas que participam precisam morar na mesma casa de quem gerencia a conta principal.

Mas mesmo no contrato, apenas agora o Google começou a fazer uso do termo para parar as assinaturas de quem não está no mesmo local do responsável da assinatura.
Isso é algo que as pessoas já viram no streaming, caso da Netflix, que começou a cobrar a mais por cada membro que não mora na mesma residência, mas o valor é mais barato do que uma assinatura individual tradicional.
No caso do YouTube Premium, o usuário depois de perder o acesso ao plano familiar e não ter como provar que é um erro, terá que realizar uma nova assinatura individual ou familiar com os membros que moram no mesmo local.
Como nos casos de outros streamings, a intenção é arrecadar mais dinheiro e essa novidade estará chegando em outras partes do mundo em breve.
Fonte: Gsmarena
Deixe um comentário