Pixel 3a e Pixel 3a XL são os novos telefones do Google e chegam apresentando alguns defeitos e até mesmo desligamentos.

A intenção do Google ao lançar os Pixel 3a e Pixel 3a XL foi trazer intermediários com excelentes câmeras e recursos dos modelos top de linha, mas apostando em materiais mais simples e assim deixando seus novos telefones mais baratos.

O primeiro defeito encontrado nos Pixel 3a e Pixel 3a XL foram os desligamentos repentinos, eles acontecem atualmente apenas nos telefones que estão sendo vendidos pela operadora T-Mobile nos Estados Unidos.

Como era de se esperar de desligamentos repentinos, eles acontecem a qualquer hora do dia ou da noite sem qualquer pré-aviso ou algo que possa dar uma pequena indicação que irá ocorrer.

Pixel 3a e 3a XL

Quando os Pixel 3a e Pixel 3a XL são afetados pelo desligamento, para fazer o telefone voltar ao normal é preciso segurar o botão de ligar por 30 segundos, mas claro que esse procedimento não evita que o aparelho desligue sozinho novamente depois de um tempo.

Alguns usuários afirmam que tentaram até mesmo iniciar o Android em modo de segurança, para assim descobrir se os Pixel 3a e Pixel 3a XL estavam desligando graças a alguma incompatibilidade com um aplicativo, mas tudo indica que seja um problema no próprio sistema operacional, ou algum defeito de hardware no lote enviado para essa operadora.

Agora o problema mais recente dos Pixel 3a e Pixel 3a XL é um defeito de fabricação, alguns usuários estão relatando algo que não deveria acontecer.

O defeito de fabricação dos Pixel 3a e Pixel 3a XL é o alinhamento dos furos da parte inferior, os três furos são dois alto-falantes e a entrada USB Tipo C.

Pixel 3a XL furos desalinhados

Na imagem é possível ver claramente que o telefone adquirido está com os dois alto-falantes e principalmente a entrada USB Tipo C fora do local correto, o que muitas vezes um usuário desapercebido poderia nem notar.

O problema maior é USB Tipo C, que como não está corretamente em seu lugar, pode forçar o conector quando o cabo estiver conectado, assim no futuro causando problemas de carregamento.

Nesses dois casos o Google ainda não se declarou, por isso, não sabemos como a empresa irá lidar com esses problemas que os usuários estão relatando dias depois do lançamento dos Pixel 3a e Pixel 3a XL.

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here