quarta-feira, julho 8, 2020

Péssima publicidade da Xiaomi provoca polêmica e fabricante pede desculpa

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Xiaomi não foi muito feliz em uma publicidade no Japão, peça publicitaria causou controvérsia, foi removida e fabricante teve que pedir desculpa.

Com o lançamento do Redmi Note 9 no Japão, a Xiaomi lançou um vídeo para mostrar todas as capacidades do telefone, mas a publicidade acabou dando muito errado.

A intenção da fabricante era destacar o aparelho, mas a parte do carregamento rápido do seu novo telefone, que é de 30W, foi feita da pior maneira possível.

Comercial do Redmi Note 9 causou polemica no Japão

Nesse novo comercial temos as principais novidades do smartphone da Xiaomi, o grande destaque vai para a velocidade do carregamento rápido que o Redmi Note 9 possui, mas a empresa representou essa qualidade com uma bomba nuclear, algo que afetou diretamente o país e causa rapidamente uma polêmica.

Logo no começo uma pessoa começa a inchar e vai aumentando seu tamanho até estourar nas nuvens, no fim do vídeo temos uma explosão que é extremamente parecida com as de bombas nucleares.

Se você não sabe, Nagasaki, no Japão, foi alvo de uma bomba atômica durante a segunda guerra mundial, algo que até hoje é lembrando pela grande quantidade de mortos em um único ataque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra curiosidade é que a bomba também ficou conhecida como “Homem Gordo”, algo que aparentemente também “surge” no vídeo da Xiaomi.

Xiaomi remove e pede desculpa pelo comercial inapropriado

Redmi Note 9 homem gordo

Assim que foi lançado, muitas críticas começaram a surgir, o que forçou a empresa remover o comercial rapidamente.

A fabricante pediu desculpa para os japoneses, que a intenção não era de nenhuma forma usar uma mancha do passado do país dessa ou de qualquer outra forma.

Empresa revelou que a parte do carregamento rápido foi removida de todas as peças publicitaria que fazia parte, que não irá mais utilizar a mesma, que também estará de olho nas revisões dos próximos anúncios para que o mesmo fato não aconteça novamente.

Resumo

Redmi Note 9 Fast charge (carregamento rápido) polêmica

Infelizmente a Xiaomi fez um comercial que afetou negativamente a marca no Japão, utilizar uma bomba nuclear no comercial foi um grande erro, ainda mais no país que já foi afetado por uma.

Agora a fabricante precisa ficar ainda mais ligada nas peças publicitarias que irá liberar em cada país, já que polemicas surgem rapidamente e podem manchar a marca Xiaomi de um dia para o outro.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Poco M2 Pro: é uma mistura dos Redmi Note 9S e Redmi Note 9 Pro

O novo Poco M2 Pro é anunciado, ele é basicamente uma mistura dos Redmi Note 9S e Redmi Note 9 Pro.

Xiaomi Mi Band 4C é oficial: é a Redmi Band em sua versão internacional

Xiaomi revelou sua nova pulseira inteligente, Mi Band 4C é a versão internacional da Redmi Band, que já é vendida na China.

Google Play Protect alerta que AnTuTu é perigoso para ser instalado no Android

Aplicativo do AnTuTu está sendo considerado perigoso pelo Google Play Protect, sistema de proteção do sistema Android. Conhecido como...

Google Pixel 3a e 3a XL não são mais produzidos

Google revelou que os Google Pixel 3a e 3a XL não serão mais produzidos, telefones ainda podem ser encontrados para vendas em...

LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader oficialmente

LG revelou que os LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader utilizando a ferramenta oficial da fabricante.

Interessantes para você

Redmi 9A e Redmi 9C são apresentados, grande bateria e preço baixo

Os novos Redmi 9A e Redmi 9C são telefones de entrada, eles se destacam pelo preço baixo e grande bateria.

Atualização do Android 10 chega aos Redmi Note 7, Redmi 7 e Redmi 7A

Xiaomi começou a atualizar os Redmi Note 7, Redmi 7 para o Android 10, o mesmo acontece com o Redmi 7A, mas...

Redmi 9 é apresentado, tem rendimento 107% melhor que o Redmi 8

Xiaomi revelou o Redmi 9, novo telefone mediano consegue ter rendimento 107% superior ao modelo anterior, Redmi 8. Novo...

Confira os mais rápidos smartphones Android de maio de 2020

Com um mês passando, AnTuTu revela os mais rápidos smartphones Android de maio de 2020, assim deixando claro para os consumidores os...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui