Google continua a trabalhar no modo desktop do Android, para que ele funcione em telefones.
Desenvolvimento mais recente revelou que a intenção de que o recurso funcione em smartphones compatíveis.
Infelizmente, não parece que é algo que será lançado rapidamente, então pode levar um bom tempo para ser disponibilizado.
Smartphone se tornarão compatíveis no futuro
Lançado para tablets, o modo desktop do Android será compatível com smartphones no futuro, isso que mostra o andamento do desenvolvimento do recurso no Android 16.

Intenção ao que tudo indica, é permitir o uso de forma aprimorada do aparelho em telas grandes, trazendo mais possibilidades de uso.
Assim como em um computador com Windows, existe uma barra de tarefas na parte inferior, ela vai se moldando conforme aplicativos são abertos, mostrando os recentes e claro, existe a possibilidade de fixar os favoritos.
Assim como o sistema Android, na parte superior da tela é encontrado o relógio, detalhes de conectividade, bateria e as notificações em geral.

Gaveta de apps é mostrada ocupando quase todo o display, o interessante é que a barra de pesquisa irá encontrar app, configurações e até mesmo informações na internet, trazendo maior facilidade para buscar o que precisa.
Graças as janelas flutuantes, é possível abrir vários aplicativos ao mesmo tempo, o que permite uma multitarefa perfeita para todas as situações.
Algo interessante, é que também existe a possibilidade de mover, aumentar ou diminuir e até mesmo encaixar as janelas, o que é interessante para realização de trabalhos, estudos e mais.
Ele é bem parecido com o modo para tablets, mas é otimizado em alguns setores, permitindo o uso de periféricos para controlar o celular e a tela de forma natural.
No momento, essas melhorias estão em desenvolvimento, e podem demorar muito para serem liberados oficialmente para os smartphones Android.
Apenas tablets possuem no momento e no próprio display

Modo Desktop está liberado apenas para tablets, e claro, tem algumas limitações no momento.
O maior problema é que seu funcionamento está disponível apenas para a próprio display, e não para a tela externa, o que para muitos, é algo que não permite ter uma experiência perfeita.
Com o desenvolvimento sendo aprimorado aos poucos, é esperado que as melhorias que o Google está criando também seja liberada para os tablets, que possivelmente poderão utilizar o recurso em telas externas.
Fonte: Androidauthority
Deixe um comentário