OPPO no Brasil: fabricante irá estrear com Reno 7 4G, mas tops de linha estão nos planos

Marcos Gonçalves da Silva
Oppo Reno 7

A fabricante chinesa OPPO revelou que estará chegando ao Brasil, o seu primeiro telefone que será vendido oficialmente por aqui é o Reno 7 4G, mas a fabricante já tem planos para trazer seus tops de linha em 2023.

Como o mercado brasileiro é enorme e sempre tem mais espaço para a concorrência, as fabricante chinesas estão de olho em nosso país, caso recente é a Xiaomi, que voltou a vender telefones no Brasil e a Realme, que também tem muitos telefones lançados por aqui.

A concorrência ficará ainda maior para as fabricantes Samsung e Motorola, que terão que disputar espaço com mais um empresa conhecida na China.

OPPO venderá telefones no Brasil

A fabricante OPPO anunciou que venderá seus telefones de forma oficial no Brasil, o que permitirá que os consumidores locais possam adquiri os modelos com garantia e todas garantias que as leis do país exigem.

OPPO Logo

Assim como a maioria das fabricantes chinesas que chegam ao Brasil, a estreia da OPPO irá trazer telefones importados, que como esperado, terão um valor um pouco maior por causa dos impostos.

Mas para tentar resolver um pouco esse problema, a fabricante estará chegando com o OPPO Reno 7 4G, que deve chegar com um preço interessante.

OPPO irá produzir seus telefones em fabrica local no Brasil, mas apenas no futuro

Oppo Reno 7

A OPPO chegará com produtos importados, o que claro, terá impostos embutidos no preço e serão um pouco mais caro que os seus concorrentes.

Mas a fabricante já declarou que está ciente que para conseguir competir de igual para igual com outras empresas, a fabricação local é algo necessário.

Então a empresa já está pesquisando e estudando para saber qual será a melhor maneira de iniciar a fabricação local no Brasil e assim, ter aparelhos com preços que possam competir com outros fabricantes já estabelecidas na região.

Telefones poderosos da linha OPPO Find chegarão ao Brasil em 2023

OPPO Find X5 Pro
OPPO Find X5 Pro

A OPPO não está para brincadeira para a sua chegada ao Brasil e já revela que tem planos para trazer seus tops de linha para o mercado nacional.

Atualmente os mais poderosos telefones da fabricante sãos os da linha OPPO Find, eles normalmente chegam com o Snapdragon 888 ou Snapdragon 8 Gen 1 e claro, são poderosos e utilizam as tecnologias mais recentes da empresa.

Mas no momento, a fabricante não dá detalhes de que modelos chegarão e nem divulga maiores informações de quando os tops de linha estarão disponíveis no país, apenas se restringe a falar, em algum momento de 2023.

Outra promessa interessante que a OPPO fez, é que estará trazendo aparelhos de diversos valores com tecnologia 5G para o país em 2023, mas não citou modelos que podem chegar.

OPPO irá estrear no Brasil com o Reno 7 4G

Oppo Reno 7

Como falamos, por causa dos impostos de importações, a fabricante resolveu apostar no Reno 7 4G para estrear a marca OPPO no Brasil.

Sim, existe o Reno 7 5G, mas por causa dos impostos e para chegar com preço menor o possível, a OPPO selecionou o modelo 4G para conseguir competir com as outras fabricantes.

O OPPO Reno 7 4G possui uma tela AMOLED de 6.43 polegadas, taxa de atualização de 90Hz, um anel de luz RGB em volta da câmera traseira, que serve para notificações e mais.

Processador é o Snapdragon 680, tem modelos de 128GB/256GB de armazenamento interno com 8GB de RAM.

A câmera traseira é de 64MP + 2MP para profundidade + 2MP para macro, a gravação é em 1080p a 30fps, e a frontal é de 32MP.

O Reno 7 4G chega com leitor de digital na integrado na tela, bateria de 4.500 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 33W e possui o Android 12 com personalização ColorOS 12.1.

Por fim, a OPPO não revelou a data de lançamento do Reno 7 4G no Brasil e também não falou nada sobre o valor, mas a estreia do modelo será em alguma momento de 2022.

Fonte: Estadao

Tag ,
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.