terça-feira, agosto 4, 2020

OnePlus terá novo gerenciamento de bateria e suporte para ROM

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A OnePlus revelou que seus aparelhos terão um novo gerenciamento de bateria e suporte maior para ROM.

Para alguns usuários, algumas empresas são muito agressivas no gerenciamento de bateria, o que afeta diretamente a experiência de uso do sistema Android.

Uma dessas empresas é a OnePlus, que é acusada de possuir um gerenciamento de bateria terrível, que consegue mais atrapalhar do que ajudar no final.

OnePlus novo gerenciamento de bateria

Muitos usuários reclamam que os aparelhos da OnePlus são péssimos no gerenciamento de bateria, o problema acontece na multitarefa, o usuário entra em um aplicativo, alterna para outro, depois se voltar para o primeiro, o gerenciamento já fechou o app em segundo plano e o aplicativo é forçado a abrir novamente, o que demorar mais alguns segundos, assim acabando com a experiência dos usuários.

OnePlus 6T McLaren Edition

Isso é o mesmo caso da Nokia, que revelou utilizar a partir de agora só o gerenciamento de bateria nativo do Android, anteriormente ela usava o Evenwell, que fechava os apps em segundo plano e os usuários quando iam utilizar o app que já estava aberto, era necessário esperar a abertura do mesmo novamente.

Nesse momento a OnePlus não revelou quais serão as mudanças feitas no gerenciamento de bateria dos seus aparelhos, mas fala que a correção estará a caminho nas próximas atualizações do sistema.

OnePlus melhor suporte para ROM e desenvolvedores

OnePlus 7
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Querendo ser uma das grandes entre os desenvolvedores, a OnePlus anunciou que está ampliando seu programa que fornece telefones gratuitamente para os desenvolvedores, os que já fazem parte receberão os aparelhos mais rapidamente depois do lançamento e mais membros serão aceitos.

Ainda para os desenvolvedores, a OnePlus começará a liberar todos os seus kernel, até mesmo os das compilações de teste aberto.

As ROMs serão mais suportadas nos telefones da OnePlus, além de facilitar a vida dos desenvolvedores, a fabricante também irá utilizar suas mídias sociais e o fórum da empresa para promover as ROMs de terceiros para os aparelhos que chegaram ao fim da vida e não recebem mais suporte oficial da fabricante.

Esse último movimento em especial é ótimo para os usuários descobrirem novas ROMs e instalarem uma versão mais atual do sistema, que irá trazer uma maior segurança e os recursos mais atuais do sistema Android.

Resumo

OnePlus 6T

Como podemos ver, a OnePlus irá trazer um novo gerenciamento de bateria, mas ao mesmo tempo irá dar maior suporte para as ROM em aparelhos antigos e maior suporte para os desenvolvedores em telefones mais recentes logo no lançamento, mas também criou um programa de recompensas para que sejam descobertas mais rapidamente as falhas do sistema.

A OnePlus está escutando os seus usuários e desenvolvedores, inclusive a fabricante promete um número maior de encontros com todos os membros da comunidade no futuro, assim sabendo o que precisa ser modificado e mudando o que for preciso para agradar a todos.

Via: Forumsoneplus

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Cortana será removida do Android por completo em janeiro de 2021

A Microsoft que a Cortana terá seu fim no sistema Android, isso acontecerá em janeiro de 2021, o desligamento será por completo.

Google One terá versão gratuita que permite fazer backup do telefone

Google revelou que o Google One receberá versão gratuita que irá trazer o recurso de fazer backup do seu telefone a qualquer...

Xiaomi Mi 10 Pro Plus permitirá ajustes personalizados na configuração da GPU

As configurações da GPU do Xiaomi Mi 10 Pro Plus poderão ser mais personalizadas do que já são atualmente, isso segundo um...

Google Play Services alcança a marca de 10 bilhões de downloads

A marca inédita de 10 bilhões de downloads foi alcançada pelo aplicativo Google Play Services, algo que nenhum outro app conseguiu fazer...

Google confirma que vídeos apenas verticais é recurso e não falha no Google Fotos

Google revelou que os vídeos apenas verticais é um recurso do próprio Google Fotos e não é um problema como muitos achavam...

Interessantes para você

Qualcomm Quick Charge 5: 70% mais eficiente, 4x mais rápida e mais

O carregamento rápido Quick Charge 5 foi revelado pela Qualcomm, nova versão chega com maior eficiência, 4x mais rápida e mais.

OnePlus Nord é oficial: telefone intermediário é finalmente revelado

A OnePlus finalmente revelou o OnePlus Nord, seu smartphone intermediário que chegará para agradar os usuários que querem pagar menos para ter...

Pterodon Recovery Project: nova recuperação para concorrer contra a TWRP

Pterodon Recovery Project é a mais recente recuperação de terceiros, a intenção é concorrer contra a TWRP no futuro.

Oppo revela carregador de 125W com fio e de 65W sem fio

A fabricante Oppo promete carregador um telefone completamente em 20 minutos com seu carregador de 125W, o tempo sobe para 30 minutos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui