OnePlus terá novo gerenciamento de bateria e suporte para ROM

- Publicidade -

A OnePlus revelou que seus aparelhos terão um novo gerenciamento de bateria e suporte maior para ROM.

Para alguns usuários, algumas empresas são muito agressivas no gerenciamento de bateria, o que afeta diretamente a experiência de uso do sistema Android.

Uma dessas empresas é a OnePlus, que é acusada de possuir um gerenciamento de bateria terrível, que consegue mais atrapalhar do que ajudar no final.

OnePlus novo gerenciamento de bateria

Muitos usuários reclamam que os aparelhos da OnePlus são péssimos no gerenciamento de bateria, o problema acontece na multitarefa, o usuário entra em um aplicativo, alterna para outro, depois se voltar para o primeiro, o gerenciamento já fechou o app em segundo plano e o aplicativo é forçado a abrir novamente, o que demorar mais alguns segundos, assim acabando com a experiência dos usuários.

OnePlus 6T McLaren Edition

Isso é o mesmo caso da Nokia, que revelou utilizar a partir de agora só o gerenciamento de bateria nativo do Android, anteriormente ela usava o Evenwell, que fechava os apps em segundo plano e os usuários quando iam utilizar o app que já estava aberto, era necessário esperar a abertura do mesmo novamente.

Nesse momento a OnePlus não revelou quais serão as mudanças feitas no gerenciamento de bateria dos seus aparelhos, mas fala que a correção estará a caminho nas próximas atualizações do sistema.

OnePlus melhor suporte para ROM e desenvolvedores

OnePlus 7
- Publicidade -

Querendo ser uma das grandes entre os desenvolvedores, a OnePlus anunciou que está ampliando seu programa que fornece telefones gratuitamente para os desenvolvedores, os que já fazem parte receberão os aparelhos mais rapidamente depois do lançamento e mais membros serão aceitos.

Ainda para os desenvolvedores, a OnePlus começará a liberar todos os seus kernel, até mesmo os das compilações de teste aberto.

As ROMs serão mais suportadas nos telefones da OnePlus, além de facilitar a vida dos desenvolvedores, a fabricante também irá utilizar suas mídias sociais e o fórum da empresa para promover as ROMs de terceiros para os aparelhos que chegaram ao fim da vida e não recebem mais suporte oficial da fabricante.

Esse último movimento em especial é ótimo para os usuários descobrirem novas ROMs e instalarem uma versão mais atual do sistema, que irá trazer uma maior segurança e os recursos mais atuais do sistema Android.

Resumo

OnePlus 6T

Como podemos ver, a OnePlus irá trazer um novo gerenciamento de bateria, mas ao mesmo tempo irá dar maior suporte para as ROM em aparelhos antigos e maior suporte para os desenvolvedores em telefones mais recentes logo no lançamento, mas também criou um programa de recompensas para que sejam descobertas mais rapidamente as falhas do sistema.

A OnePlus está escutando os seus usuários e desenvolvedores, inclusive a fabricante promete um número maior de encontros com todos os membros da comunidade no futuro, assim sabendo o que precisa ser modificado e mudando o que for preciso para agradar a todos.

Via: Forumsoneplus

- Publicidade -

Últimas Notícias

Promoção Motorola One Action R$1.169

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Surge possíveis especificações dos OnePlus 7T e 7T Pro

Rumores já indicam as especificações do OnePlus 7t e 7T Pro, os dois serão tops de linha com algumas poucas diferenças.

Compartilhar o Wi-Fi no Android 10 é bem simples e não precisa da senha

O Android 10 já foi liberado, um recurso interessante é o de compartilhar o Wi-Fi sem precisar passar a senha para o seu...

Promoção Moto G7 Power 64GB Lilás R$799

Moto G7 Power já está em promoção, com grande desconto fica mais acessível para quem está de olho no smartphone.

Nokia 9 PureView é testado no DxOMark e tem péssimo resultado

O Nokia 9 Pureview foi anunciado com cinco câmeras, mesmo assim, testado no DxOMark, o telefone tem um péssimo resultado pelo que era...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!