quinta-feira, julho 9, 2020

OnePlus desativará temporariamente filtro de raio-X no OnePlus 8 Pro

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

OnePlus revelou que estará desativando filtro de cor de raio-X na câmera do OnePlus 8 Pro, isso acontecerá depois de algumas polêmicas.

O OnePlus 8 Pro é o melhor top de linha da fabricante, telefone conta com muitas novidades e recursos no setor da câmera.

Algo que estava chamando a atenção de muitas pessoas é um filtro de imagem que permite ter uma visão de raio-X.

OnePlus 8 Pro terá filtro Photochrom desativado temporariamente

Depois que foi lançado, OnePlus 8 Pro se tornou um sucesso entre os compradores, o grande destaque do telefone foi sua câmera de 5MP que possui um filtro de cores.

OnePlus 8 Pro

Graças a essa câmera e o filtro Photochrom, que é conhecido como visão de raio-X, os usuários podem visualizar através de plásticos finos e roupas.

O que para muito aumentou a preocupação de privacidade, então muitos usuários começaram a cobrar uma solução da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A OnePlus agora revela que o OnePlus 8 Pro irá perder esse filtro na semana que vem, isso vale apenas para a versão chinesa que conta com a personalização HydrogenOS, mas ele deve voltar em alguma outra atualização mais para frente.

Para o mercado mundial, a intenção da fabricante é liberar nas próximas semanas uma atualização para o OnePlus 8 Pro que irá oferecer o filtro Photochrom, mas colocando limites em algumas funcionalidades que podem preocupar na questão da privacidade.

Mi 8 e Poco F1 também possuem esse recurso

Curiosamente os Mi 8 e Poco F1 (PocoPhone F1) possuem uma câmera de infravermelho para reconhecimento fácil, inclusive o aplicativo IR camera – Poco F1/Mi8 está disponível na loja do Android e pode ser baixado pelos donos do aparelho.

Até hoje e agora mesmo, esse recurso não é criticado nos aparelhos, já que ele funciona apenas na câmera e dificilmente deve afetar a privacidade de outras pessoas.

O maior problema no OnePlus 8 Pro é que a câmera que possui esse recurso é a da traseira, o que permitirá tirar fotos de outras pessoas sem autorização, causando um grande problema de privacidade se o recurso for utilizado de forma incorreta.

Resumo

OnePlus 8 Pro

OnePlus deixa claro que o recurso de raio-X conhecido como filtro Photochrom serão removidos temporariamente na versão chinesa do sistema do OnePlus 8 Pro, para a versão global o filtro estará disponível, mas com limitações para aumentar a privacidade de todos que possam ser afetados de alguma forma.

Via: Gizchina

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Atualizações do sistema estão mais rápida do que nunca, Android 10 supera anteriores

Google revelou que as atualizações do sistema estão mais rápido do que nunca, o Android 10 conseguiu superar e muito as versões...

Rumor indica que telefones da Samsung podem chegar sem carregador no futuro

Samsung está pensando em retirar carregador da caixa dos telefones no futuro, isso é que um novo rumor indica.

OnePlus Nord: smartphone intermediário será apresentado em 21 de julho

Fabricante revelou que o OnePlus Nord, telefone intermediário será apresentado oficialmente em 21 de julho. A OnePlus é conhecida...

Samsung revela data da apresentação do Galaxy Note 20 e surge novas fotos e vídeo

Galaxy Note 20 tem data de apresentação revelada pela Samsung, ao mesmo tempo, surge novas fotos e um vídeo do aparelho.

Google Play Protect alerta que AnTuTu é perigoso para ser instalado no Android

Aplicativo do AnTuTu está sendo considerado perigoso pelo Google Play Protect, sistema de proteção do sistema Android. Conhecido como...

Interessantes para você

OnePlus Nord: smartphone intermediário será apresentado em 21 de julho

Fabricante revelou que o OnePlus Nord, telefone intermediário será apresentado oficialmente em 21 de julho. A OnePlus é conhecida...

Confira telefones de fabricante que também receberão o Android 11 Beta 1

O Android 11 Beta 1 também chegará para telefones de fabricantes, algo que já aconteceu no ano passado e continua nesse.

Confira os mais rápidos smartphones Android de maio de 2020

Com um mês passando, AnTuTu revela os mais rápidos smartphones Android de maio de 2020, assim deixando claro para os consumidores os...

Fortnite está funcionando a 90fps nos OnePlus 8 e 8 Pro

Fortnite agora está rodando em 90fps nos OnePlus 8 e 8 Pro, algo bem interessante para quem possui um dos telefones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui