Novo Xiaomi 11T chega com AI Virtual Smart Sensor, sensor de proximidade virtual

Marcos Gonçalves da Silva
Xiaomi 11T

Empresa revela que o Xiaomi 11T não possuem hardware de sensor de proximidade, ele é equipado com sensor virtual.

Com os novos Xiaomi 11T no mercado, aos poucos estamos conhecendo algumas novidades sobre os telefones da fabricante.

Essa é uma grande novidade, e que curiosamente não foi destacada no lançamento do aparelho, mas que agora está sendo revelada.

AI Virtual Smart Sensor do Xiaomi 11T funciona como um sensor de proximidade virtual

Sim, o Xiaomi 11T não possuem um hardware destinado para o sensor de proximidade, algo inédito para os aparelhos da fabricante.

Xiaomi 11T

A Elliptic Labs revelou que o Xiaomi 11T está chegando com sua tecnologia AI Virtual Smart Sensor, que tem duas funções em mente, mas nesse aparelho em especial, ela chega para substituir o tradicional sensor de proximidade.

Como o nome já diz, o AI Virtual Smart Sensor utiliza a inteligência artificial para substituir o sensor tradicional de proximidade do aparelho.

Para a fabricante, existem muitas melhorias ao utilizar a tecnologia, a melhor, é que não é preciso de um hardware de sensor de proximidade, o que deixa o aparelho mais barato e não corre o risco de ter problemas com a falta de peças desse tipo.

Além de substituir o próprio sensor de proximidade, a tecnologia AI Virtual Smart Sensor também utiliza a inteligência artificial para melhorar os recursos de um hardware de proximidade instalado no dispositivo.

Xiaomi 11T

Confira as palavras de Laila Danielsen, CEO da Elliptic Labs:

“A parceria da Elliptic Labs com a Xiaomi é sólida e estamos satisfeitos que eles continuem a nos usar em mais smartphones à medida que se tornaram o segundo maior smartphone OEM do mundo.

A plataforma AI Virtual Smart Sensor permite que os fabricantes introduzam novos recursos, ao mesmo tempo em que omitem sensores baseados em hardware, reduzindo custos e eliminando o risco de fornecimento. Estamos confiantes de que nossa plataforma AI Virtual Smart Sensor continuará a fornecer as economias de escala, desempenho e valor que parceiros inovadores como a Xiaomi precisam para continuar esse crescimento.”

É bem interessante a Xiaomi apostar nessa tecnologia, ainda mais com consumidores reclamando de problemas no sensor de proximidade de alguns de seus aparelhos, algo que ainda não foi corrigido até o momento.

Via: Ellipticlabs

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
5 Comentário
  • foi a primeira e última vez que comprei um xiaomi, fui inventar de trocar a Samsung por esse mi 11 T e só passando raiva com esse sensor de proximidade que não deixa a gente escutar os áudios nas redes sociais e vez por outra também passo raiva quando atendo chamadas ou faço , horrível, nunca mais compro um xiaomi

  • Bom mesmo é se o sensor funcionasse, não é?!
    Desde q tenho o Xiaomi 11t que passo raiva com esse problema. Vontade imensa de tacar o aparelho no chão!

  • Funciona pessimamente mal, adorei o aparelho, porém esse sensor virtual está me irritando demais, nao consigo ouvir áudio do whatsapp direito

    • Klinger, que pena, a nossa recomendação é tentar verificar se existe uma nova versão do sistema e atualizações para os aplicativos, por fim, tente reiniciar o aparelho para tentar testar novamente, com o telefone muito tempo ligado, é comum aparecer alguns pequenos problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.