Google começou a liberar para todos o novo visual do Quick Share no sistema Android.
Inovação é interessante por permitir separar o envio e recebimento dos arquivos, já que cada ação tem sua própria seção.
Mudança deve deixar o processo mais rápido e eficiente, o que é algo positivo para quem faz uso da ferramenta.
Enviar e receber são separados
Finalmente a versão mais recente do Quick Share está chegando em mais aparelhos com o sistema Android no mundo todo.

O novo visual é um dos destaques da nova versão, foi otimizada para a função de compartilhamento.
A nova tela irá mudar de fabricante para fabricante, mas todos os dispositivos terão os mesmos recursos.
O mais legal, é que existem a opção “Enviar” e “Receber”, o que significa que agora estão separados e não são mais unificados como anteriormente.
O processo continua simples, quando precisar mandar algo para alguém, basta apertar em “Enviar” e selecionar o arquivo, na parte inferior da tela ainda é mostrado os dispositivos prontos para receberem os itens, sendo necessário escolher o correto.

Ao apertar em “Receber” e manter a tela ligada, o seu aparelho poderá ser encontrado pelos dispositivos próximos e claro, receber os arquivos que serão enviados, antes de receber algo, será avisado da conexão e do envio, que precisam ser autorizados.
Algo interessante, é que se estiver em qualquer uma das duas páginas, poderá alternar entre enviar e receber a qualquer momento, então se apertou errado, com um toque na parte inferior da tela irá para a função correta.
Claro que ainda é possível enviar os arquivos diretamente de um gerenciar de arquivos, galeria e outros, basta selecionar os itens que quiser, apertar em compartilhar e depois em “Quick Share”.

Para quem usa muito, a novidade traz muitas facilidades, com partes separadas, o usuário conseguirá facilmente receber e enviar os itens que precisam e de forma mais simples.
Inovação já está sendo liberado no mundo todo, sendo preciso manter o aparelho atualizado para aproveitar as novidades.
Deixe um comentário