Google voltou atrás e está retirando os recursos de economia de energia do Wear OS em sua nova versão teste, o mesmo não funcionou como esperado.

Com a liberação do Wear OS Preview 2, a maior novidade foi a chegada aprimorada dos recursos de economia de bateria. Curiosamente entre as novidades foi o restabelecimento de alguns serviços em segundo plano, principalmente para apps de monitoramento e alarmes.

A intenção do Google era manter os relógios inteligentes ligado por mais tempo, mas os recursos de energia acabaram atrapalhando mais do que ajudando.

Confira celulares em oferta na Amazon

Infelizmente o sistema, mesmo com essas melhorias não agradou os desenvolvedores, principalmente os que possuem aplicativos de monitoramento de esporte ou sono.

Wear OS, novidades Google Assistente

Os desenvolvedores começaram a reclamar que era praticamente impossível manter os aplicativos abertos, já que o sistema estava fechando cada um deles, com isso, apps que monitoram o sono e exercícios não conseguiam coletar os dados e acabavam fechando e deixando os usuários na mão.

Para resolver esse problema de forma imediata, o Google revelou que retirou todas as novidades de economia de energia do Wear OS Preview, o que irá permitir que os aplicativos voltem a funcionar da forma tradicional.

Os desenvolvedores são recomendados a utilizarem os recursos do App Standby, o que irá funcionar corretamente nos aplicativos e no sistema atual.

A desativação dos recursos de energia é de forma automática para todas as versões preview do Wear OS, ou seja, não será preciso nem instalar uma nova versão do sistema para ter essa novidade.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Relógios inteligentes Android Wear

Antes do lançamento oficial do Wear OS com o Android P, o Google ainda deverá lançar novas versões e decidir o que será feito com os recursos de economia nos relógios inteligentes, se serão aprimorados ou deixados de lado de uma vez.

Nos dispositivos móveis, o Android P já está em sua terceira preview, sendo praticamente o mesmo sistema que será lançado oficialmente em alguns meses.

Via: Androiddevelopers

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here