terça-feira, julho 7, 2020

Nokia 8, 8 Sirocco, 7 Plus e 6.1 receberão reconhecimento facial em alguns meses

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Nokia não para de surpreender e revela que Nokia 8, 8 Sirocco, 7 Plus e 6.1 serão atualizados em alguns meses para receber o reconhecimento facial.

Nos últimos meses a fabricante vem se mostrando um grande destaque quando o assunto são atualizações e suporte de software nos seus smartphones.

Claro que os consumidores ficam pedindo recursos mais conhecidos e que outros aparelhos possuem, a fabricante está de olho no que os seus clientes querem.

Através do Twitter, Nokia confirma que Nokia 8, 8 Sirocco, 7 Plus e 6.1 receberão reconhecimento facial nos próximos meses.

Nokia 8 Sirocco

Para quem não conhece, o reconhecimento facial é utilizado para reconhecer o usuário através do rosto, um sistema de autenticação biométrica que está ficando mais conhecido e disponível nos aparelhos mais recentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos Nokia 8, Nokia 8 Sirocco, Nokia 7 Plus e Nokia 6.1 o reconhecimento facial será possível graças a câmera frontal, o que não é tão seguro, já que utilizará tecnologia bidimensional, as mais seguras atualmente são as tecnologias tridimensionais.

Lembrando que o Android P tem melhores critérios para sistemas de autenticação biométricas, por isso, essa novidade é considerada de segurança fraca, o que coloca limitações para uma maior segurança dos usuários.

Essa grande confirmação do reconhecimento facial nos Nokia 8, Nokia 8 Sirocco, Nokia 7 Plus e Nokia 6.1 é excelente para os consumidores, que irão ganhar um grande recurso que muitos querem utilizar, o melhor é que só é preciso esperar para que a novidade fique disponível.

Nokia 6 2018 Android One

A Nokia não revela data especifica para os seus smartphones citados receberem a nova atualização com o novo recurso, a fabricante fala apenas “em alguns meses”, por isso, será necessário esperar algum tempo para aproveitar a nova ferramenta de desbloqueio.

Como podemos ver, tudo indica que esse novo recurso será lançado apenas para os modelos 2018 (com exceção do top de linha de 2017, Nokia 8), então os outros modelos do ano de 2017 e aparelhos mais simples da fabricante não devem receber o reconhecimento facial, talvez por alguma limitação de hardware.

Via: Twitter

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Play Protect alerta que AnTuTu é perigoso para ser instalado no Android

Aplicativo do AnTuTu está sendo considerado perigoso pelo Google Play Protect, sistema de proteção do sistema Android. Conhecido como...

Google Pixel 3a e 3a XL não são mais produzidos

Google revelou que os Google Pixel 3a e 3a XL não serão mais produzidos, telefones ainda podem ser encontrados para vendas em...

LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader oficialmente

LG revelou que os LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader utilizando a ferramenta oficial da fabricante.

MIUI 12 terá controle de volume e leitura da tela aprimorados

MIUI 12 contará com aprimoramentos importantes no controle de volume e leitura da tela, dois itens que chegam para facilitar a vida...

Claro anuncia rede 5G no Brasil, irá funcionar no Motorola Edge

Claro Brasil anunciou sua rede 5G, a forma que será colocada em prática torna o Motorola Edge compatível, mas o top de...

Interessantes para você

Telefones da Nokia estão recebendo gravação de chamada do Google

Alguns usuários da Nokia já estão recebendo a gravação de chamadas do Google em seus telefones. Já faz um...

Android 10 está disponível para o Nokia 8 Sirocco

Atualização do Android 10 começa a chegar ao Nokia 8 Sirocco, claro que os usuários irão receber melhorias e recursos bem interessantes.

Android 10 para telefones da Nokia terá atraso, confira novas datas

Nokia revelou que o Android 10 para seus telefones terá atrasos na liberação, então fabricante detalha as novas datas da atualização para cada modelo.

Nokia 6.1 Plus e Nokia 7 Plus são atualizados para o Android 10

Atualização do Android 10 começou a ser liberada para os Nokia 6.1 Plus e Nokia 7 Plus, fabricante confirma informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui