Android 8.0 Oreo entra em teste no Nokia 5 e Nokia 6 será o próximo aparelho a receber nova atualização beta.

A Nokia continua a sua jornada em trazer a nova versão do sistema para seus aparelhos, depois do top de linha, agora a mira está nos smartphones mais populares da empresa.

Nokia 5 está recebendo atualização beta do Android 8.0 Oreo, Nokia 6 será o próximo que também terá a novidade para os usuários testarem.

Já faz um tempo que a Nokia revelou seu programa de teste para as novas versões do Android, o primeiro smartphone compatível foi o Nokia 8, agora o top de linha tem atualização oficial do Android Oreo liberada, por isso, a fabricante está adicionando outros aparelhos ao programa.

Nokia 5

A partir de hoje, o Nokia 5 entra no programa Beta da Nokia, quem tiver o aparelho pode se inscrever e irá receber a atualização de teste diretamente no smartphone.

Outra grande novidade é que o próximo aparelho que irá fazer parte do programa de teste da fabricante será o Nokia 6, mais tarde se precisar, outros aparelhos também podem ser adicionados para que os consumidores possam testar as novas versões do sistema.

Se seguir o mesmo que aconteceu com o Nokia 8, o Nokia 5 terá cerca de um mês para os usuários testarem o Android 8.0 Oreo e somente depois disso o sistema deverá ser liberado de forma oficial.

A Nokia tinha anunciado que seus aparelhos seriam atualizados até o final do ano, mas parece que pode atrasar algumas atualizações e alguns smartphones devem ser atualizados apenas no início de 2018.

Nokia 5

Lembrando que os Nokia 2017 não terão o Projeto Treble, recurso que agiliza a atualização do sistema, mas novidade deverá ser padrão para os modelos 2018.

Para quem quiser se inscrever no programa beta da Nokia, basta acessar o site Nokia Beta Labs completar o formulário e esperar a aprovação, quando aprovado, o seu smartphone receberá a atualização mais recente do sistema Android.

No momento os nenhum smartphone da Nokia da linha 2017 está sendo vendido no Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here