A Nintendo está querendo deixar os jogos Android com compras menos invasivas e com preço mais barato que do os valores atuais.

Foi um grande susto quando a Nintendo anunciou que iria começar a desenvolvedor jogos para Android, algo excelente para quem possui um aparelho como sistema e é fã da marca.

Hoje em dia a Nintendo conta com alguns games para o Android, temos Super Mario Run, Fire Emblem, Animal Crossing e o novo Dragalia Lost, mas também podemos citar Mario Kart Tour e Dr. Mario World que no momento estão em desenvolvimento.

Todos os jogos lançados possuem um item em comum, compras diretamente no aplicativo, algo que exige dinheiro de verdade para adquirir itens, personagens, ou no caso do Super Mario Run, conseguir acessar novas fases para terminar o game por completo.

Super Mario Run

Agora The Wall Street Journal revela que a Nintendo está pensando melhor sobre as microtransações que seus jogos possuem, a intenção da empresa é revisar e adaptar seus sistema de compras para que seja menos invasiva e que o preço de cada item seja revisto.

-Publicidade-

Segundo um funcionário da CyberAgent, empresa responsável pela desenvolvedora Cygames, que desenvolveu o jogo Dragalia Lost, a própria Nintendo entrou em contato com os desenvolvedores para que seja revisto todo o sistema de microtransações, que seja reduzido o valor dos itens e personagens para que os usuários não sejam obrigados a gastarem dinheiro sem realmente eles acharem que seja necessário.

Essa mudança de estratégia da Nintendo para os jogos Android não é algo inesperado, atualmente o único jogo da fabricante que é um grande sucesso é o Fire Emblem Heroes, que até agora muitas pessoas jogam sem parar e até agora conseguiu arrecadar mais de 400 milhões, mas jogos como Animal Crossing e até o novo Dragalia Lost foram criticados por chegaram com muitas compras no aplicativo, mas o pior é que elas são quase obrigatórias, o que criou uma excessiva dependência das microtransações, algo que nem todo jogador gostou.

Dr. Mario World

Com essa nova política, a Nintendo quer deixar seus jogos para Android mais atraentes, deixando os jogadores se divertirem, mas sempre disponibilizando comprar de itens e personagens como algo adicional e não uma exigência como vem acontecendo.

Esse novo pensamento da Nintendo sobre as microtransações deverá ser um padrão para os novos jogos em desenvolvimento para o Android, Mario Kart Tour e Dr. Mario World serão lançado em algum momento de 2019.

Via: WSJ

-Publicidade-

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here