Motorola permite desbloquear bootloader do Moto X

Marcos Gonçalves da Silva 9 de setembro de 2013
Atualizado ter/08/18 em 7:35 PM
Moto X

A Motorola irá permitir desbloquear o bootloader do Moto X seu aparelho que será lançado em alguns dias no Brasil de forma oficial.

Antigamente a Motorola não desbloqueava o bootloader dos aparelhos e nem atualiza seu aparelhos e quando atualizava demorava muito, mas nem sempre o resultado da atualização era algo decente.

Moto X

Agora a Motorola está em uma nova fase que não modifica muito o sistema Android, tenta atualizar seus aparelhos o mais rápido possível e além de tudo permite desbloquear o bootloader de alguns aparelhos.

Quem não sabe o bootloader serve para instalar novos sistemas ou versões alternativas do Android, quando bloqueado só podemos usar o que a fabricante quiser, mas quando desbloqueado podemos usar o aparelho para instalar outro sistema ou ROMs personalizadas como a CM facilmente.

 

Para desbloquear o bootloader o aparelho perde a garantia automaticamente, no contrato para o desbloqueio fala que perdemos a garantia e que não podemos vender o aparelho logo depois de destravar o bootloader.

O Procedimento é relativamente fácil e é feito através do site da Motorola, o próprio site vai explicando como fazer os procedimentos e o que pode acontecer ao desbloquear seu aparelho principalmente com o fato da garantia não existir após o desbloqueio.

Moto X

Enfim a Motorola está sendo uma fabricante que respeita seus consumidores no quesito atualização e até mesmo em relação a destravar o bootloader mesmo que não seja todos os aparelho que tem essa possibilidade de forma oficial.

Tag ,
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.