MIUI 12.5 está sendo liberada para o Redmi 9

Marcos Gonçalves da Silva
Redmi 9

Xiaomi na China começou a liberar uma nova atualização que traz ao Redmi 9 a personalização MIUI 12.5.

Para a fabricante, todos seus aparelhos mais recentes precisam e recebem um bom tratamento em software, até mesmo os modelos mais simples.

Agora é a vez dos donos de um Redmi 9 se aproveitarem desse suporte e terem acesso a uma nova e bem-vinda atualização do sistema.

Atualização para o Redmi 9 traz a MIUI 12.5 de forma oficial

O Redmi 9 faz parte dos aparelhos mais simples da série da Redmi, mesmo custando pouco, seu suporte é parecido com a maioria dos dispositivos da fabricante.

Redmi 9

No começo do mês o Redmi 9 começou a ser atualizado para o Android 11, mas sem maiores explicações, ele se manteve com a MIUI 12.

Agora a versão mais recente da personalização chega para os donos do aparelho, que terão muitas novidades importantes.

A MIUI 12.5 tem muitas melhorias que ajudarão a utilizar o aparelho em seu máximo potencial.

Entre as melhorias, o desempenho foi otimizado, isso graça a diminuição do uso da CPU em até 22%, já o consumo de RAM também é menor, são 20% menor em geral e de 32% a menos em aplicativos do sistema.

MIUI 12

Claro que temos um melhor gerenciamento de energia, então o sistema apresenta 15% a menos no gasto de bateria, uma boa diferença que deixará você usar o telefone por mais tempo.

Para deixar as coisas mais rápidas, o sistema conta com um thread dedicado apenas para gestos, o que irá melhorar a velocidade do reconhecimento de gestos e outras ações na tela, deixando a resposta em geral mais eficiente.

Os usuários também irão encontrar uma menor quantidade de aplicativos da própria Xiaomi pré-instalados, além disso, muitas dessas aplicações podem ser desinstaladas se você não quer ou não precisa.

A nova atualização com a MIUI 12.5 para o Redmi 9 está sendo liberada na China em sua versão beta estável, então irá demorar algumas semanas para que fique disponível para outras regiões.

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.