Militares dos EUA irão usar smartphones Android

Marcos Gonçalves da Silva 6 de fevereiro de 2012
Atualizado ter/08/18 em 7:14 PM

O governo dos EUA desde o ano passado já tinha o pensamento de usar o Android como seu sistema operacional principal e agora já estão prontos para começar a distribuir os smartphones para os oficiais e soldados.


A escolha do Android como padrão para os militares dos EUA foi feita após a própria Apple negou seu código fonte para o governo americano, assim fechando a possibilidade de alteração do código do iOS, como o Android é totalmente aberto principalmente para se alterar o código do mesmo como quiser.

Com essa possibilidade de alterar como quiser o Android o governo conseguiu criar sua versão personalizada com altos padrões de segurança e que permite transmissões de informações seguras.

O maior trabalho que o governo fez nessa versão modificada foi sobre as permissões, agora cada aparelho do governo permitirá que os seus usuários saiba  exatamente a informação que está sendo enviada e se quiser pode recusar a transmissão quando quiser, eles fizeram isso principalmente por muitos aplicativos pedirem permissões que nem ao menos são necessárias para o uso do mesmo.

E o melhor é que mesmo com toda essa modificação por parte do governo dos EUA os aparelhos serão atualizados em menos de duas semanas depois que aparecer uma nova versão, o que é quase impossível de acontecer com alguma fabricante ou operadora no momento.

Via: Phandroid

Siga o Ajudandroid no Twitter: @ajudandroid
Conteúdo original do site Ajudandroid
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.