quarta-feira, setembro 23, 2020

Micron anuncia uMPC que une RAM e memória interna em um só chip

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova uMPC da Micron consegue unir memória interna e memória RAM em um só chip, o que é perfeito para quem quer mais espaço e desempenho.

A memória LPDDR5 é uma das mais rápidas do mercado, ela inclusive está nos tops de linha como Galaxy S20, Xiaomi Mi 10 e outros.

Essa novidade não ficará apenas em telefones mais caros, ela também chegará para telefones medianos, mas integrada com a memória interna.

uMPC = RAM e armazenamento interno combinados em um chip

A Micron revelou que a sua nova uMPC (Múltiplos chips em um pacote) traz memória LPDDR5 para RAM e NAND 3D para o armazenamento interno, unificação traz muitas vantagens para os telefones.

Memória RAM LPDDR5

Grande destaque fica para o tamanho, em comparação com a mesma memória RAM e armazenamento interno, uMPC consegue ser 40% menor, isso já incluindo o controlador necessário para tudo funcionar corretamente.

Outro destaque é que esse pacote unificado permite aumento de 50% na capacidade de desempenho (RAM) e no armazenamento, combinação mais do que essencial para qualquer telefone de respeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse novo chip é destinado principalmente para a gama média de telefones que irão focar no 5G, rede que é extremamente rápida, sendo necessário que a memória interna e RAM sejam igualmente rápidas para acompanhar as vantagens da nova rede.

Para a memória RAM temos a LPDDR5 a 6400Mbps em dual-channel (dois canais), no armazenamento temos 512Gbit em 96 camadas NAND 3D, o que pode trazer até 12GB de RAM e 256GB de espaço interno, quantidade mais do que suficiente para a maioria dos telefones medianos/intermediários que vão chegar no mercado.

Memória RAM LPDDR5

Raj Talluri, Vice-presidente Sênior da Micron, fala algumas palavras:

“Nosso uMCP5 permitirá que smartphones 5G de gama média sejam muito mais responsivos, quebrando latências e oferecendo modos de baixa potência necessários para suportar recursos de smartphones emblemáticos, como múltiplas câmeras de alta resolução, jogos multiplayer e aplicativos AR/VR. ”

Resumo

Com o uMPC a Micron traz mais uma forma para as fabricantes melhorarem seus telefones, ao mesmo tempo que traz um tamanho menor em comparação com os chips existentes, assim liberando espaço para outros itens ou um aumento da bateria.

O novo uMPC da Micron já está sendo produzido em massa, estará chegando para parceiros selecionados, que deverão trazer novos telefones em breve com a novidade.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Snapdragon 750G chega com 5G e é 20% mais rápido que Snapdragon 730G

Novo Snapdragon 750 é anunciado pela Qualcomm, novidade tem rede 5G e desempenho 20% superior ao Snapdragon 730G. O...

MediaTek Helio G95 é anunciado, maior desempenho com foco em jogos

Helio G95 é o novo processador anunciado pela MediaTek, novidade é focada em jogos, então tem maior desempenho que a versão anterior.

Snapdragon 732G é anunciado: evolução do Snapdragon 730G tem maior desempenho

Qualcomm apresentou o novo processador Snapdragon 732G, ele é uma evolução do Snapdragon 730G, chegando com novas tecnologias e maior desempenho.

Dimensity 800u é anunciado: é uma versão turbinada do MediaTek Dimensity 800

MediaTek apresentou o novo chip Dimensity 800u, que na verdade é uma versão turbinada do já conhecido Dimensity 800.

Qualcomm Quick Charge 5: 70% mais eficiente, 4x mais rápida e mais

O carregamento rápido Quick Charge 5 foi revelado pela Qualcomm, nova versão chega com maior eficiência, 4x mais rápida e mais.

Interessantes para você

TikTok e WeChat são banidos dos EUA (cancelado e adiado)

O governo dos EUA anunciou que estará banindo os TikTok e WeChat da região, não sendo mais possível fazer o download dos...

DSPs dos processadores Snapdragon possuem mais de 400 vulnerabilidades

Processadores Snapdragon contam com mais de 400 vulnerabilidades no DSP, o que permite invasão, espionagem e mais. Atualmente os...

Google Play Services alcança a marca de 10 bilhões de downloads

A marca inédita de 10 bilhões de downloads foi alcançada pelo aplicativo Google Play Services, algo que nenhum outro app conseguiu fazer...

Android 11 deve limitar modo beleza nas câmeras dos aparelhos

O Google parece que via limitar o “modo beleza” das câmeras das fabricantes no sistema Android 11. Modo beleza,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui