Pular para o conteúdo

Meizu aposta em IA e abandona mercado de telefones

Meizu 18s

Meizu agora está apostando em inteligência artificial e anuncia saída do mercado de telefones, cancelando vários de seus projetos futuros.

Com a IA em alta, a fabricante revela que focará seus esforços apenas nesse novo setor, intenção é trazer diversos recursos e novos dispositivos.

Os aparelhos atuais da fabricante terão seu suporte na China garantidos até o fim da vida de cada um deles.

Meizu não venderá mais celular

De forma oficial, Meizu revelou que está saindo do mercado de smartphone, algo que aconteceu com a LG no passado.

Meizu Logo

A explicativa da fabricante, é que agora ela está se tornando um “grupo ecológico”, quase todos os seus recursos sejam voltados para a inteligência artificial.

Com essa mudança, a Meizu não venderá mais telefones, deixando de lado o desenvolvimento dos smartphones Meizu 21, 22 e 23.

Mas essa alteração também está chegando com as mudanças dos consumidores, que agora estão levando mais tempo para fazer a troca de aparelhos (até 51 meses), além disso, os dispositivos estão chegando em um nível que são muitos parecidos, e praticamente todos os anos trazem câmeras e chips melhores, mais RAM e armazenamento interno, mas nenhum grande diferencial para se destacarem.

All in AI (tudo em inteligência artificial), é o rumo que a Meizu está tomando a partir de agora, inclusive já conta com grandes equipes dedicadas e até planos do que irá fazer.

Meizu 18

Empresa fala que está trabalhando no desenvolvimento e criação de dispositivos do amanhã, que contarão com a inteligência artificial para trazer mais potencial na utilização.

Entre seus planos, a fabricante irá lançar um sistema operacional móvel totalmente adaptado para a inteligência artificial, assim como irá trazer seu primeiro aparelho com hardware de IA, ambos ainda em 2024.

Para os consumidores que apostaram nos telefones da linha Meizu, a fabricante tranquiliza todos, falando que o suporte dos produtos, software e serviços não terá mudanças, que tudo continuará como prometido.

Com o mundo todo entrando na onda de inteligência artificial, a escolha da Meizu é interessante, mas temos que ficar de olho para saber como a empresa irá se comportar a partir de agora e como serão seus produtos.

Fonte: Gizmochina

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *