MediaTek irá fazer seus próprios processadores big.LITTLE só que um pouco diferente

Marcos Gonçalves da Silva 7 de maio de 2013
Atualizado ter/08/18 em 7:29 PM
Tecnologia big.LITTLE para aumentar a bateria

Para quem não sabe big.LITTLE é a arquitetura unificada de dois processadores no mesmo chip, os processadores nunca trabalham ao mesmo tempo, ou um ou outro estará funcionando, agora a MediaTek está interessada em fazer seu próprio processador só que de uma forma um pouco diferente do jeito tradicional.

A versão da MediaTek será diferente da arquitetura original usado inclusive no Galaxy S4 que tem dois processadores quad-core um A15 e outro A7, o A15 serve para desempenho e o A7 para economia de energia.

O processador da MediaTek com a tecnologia big.LITTLE irá trazer no mesmo chip dois processadores dual-core um A15 e outra A7 no mesmo estilo do Galaxy S4 só que com o diferencia de ter menos núcleos o que no geral ajuda a economizar ainda mais energia.

Outra medida da MediaTek para economizar no seu processador chamado MT8135 será ter velocidades de até 1GHz por chip assim os mesmo nunca esquentaram a ponto de influenciar na bateria do aparelho.

A fabricante de processadores MediaTek está crescendo e fazendo muito sucesso com as fabricantes de aparelhos móveis já que seus processadores são mais baratos e o desempenho dos mesmo não deixa muito a desejar nos aparelhos de médio porte existentes no mercado.

Os processadores com tecnologia big.LITTLE da MediaTek devem chegar até o final do ano e serão fabricados em 28nm.
Via: Gsminsider
Conteúdo original do site Ajudandroid
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.