Material You mostra cores do telefone no Android Auto

Android Auto com Material You

As cores do papel de parede do telefone irão aparecer no Android Auto por causa do Material You.

Para o usuário das duas plataformas é uma nova forma de personalização, o que pode trazer toques sutis de cores em algumas partes do sistema.

Com acontece no Android tradicional, as cores são retiradas do papel de parede, então trocar irá trazer cores novas.

Mais personalização para o sistema de carros

O Android Auto está recebendo um pouco mais de cores, isso graças ao papel de parede do telefone Android, que tem suas cores capturada pelo Material You.

Android Auto com Material You

Atualmente existe o Material 3 Expressive, que é a versão mais recente de design para o sistema e apps.

Para quem ainda não conhece, o Material You e mais recentes permitem que o sistema Android consiga extrair cores do papel de parede, elas são utilizadas no próprio sistema e até mesmo em aplicativos compatíveis de terceiros,

A inovação foi feita para melhorar a personalização dos usuários que podem escolher paletas de cores que serão aplicadas a diversas setores, deixando tudo bem diferente.

Android Auto com Material You

Agora depois de tanto tempo, essa novidade está chegando ao sistema de carros, o que é interessante para os usuários.

Para fazer o aproveitamento do Material You no Android Auto, é preciso que o aparelho conectado tenho suporte para o Material You, ou seja, é necessário ter o Android 12 ou mais recente para conseguir aproveitar.

As cores do papel de parede do telefone irão passar automaticamente para a central multimidia do carro, o que é visto principal nas configurações e opções em geral, já que os botões de ligar e desligar recebem cores mais vivas.

Android Auto com Material You

Como esperado, ao trocar o papel de parede do celular, as cores irão mudar, algo que também afeta o sistema para carros automaticamente, o que é bem legal, já que não é preciso intervenção do usuário para a ação.

Ao que parece, a liberação está acontecendo através dos servidores do Google, algo que é visto no Android Auto mais recente e na versão de teste, mas não está disponível para todos no momento.

Fonte: 9to5google

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *