Malware foi criado para roubar dados dos usuários do Uber no sistema Android

Nova ameaça do sistema Android é malware que rouba dados dos usuários do Uber, o que pode causar muitos problemas para algumas pessoas.

A cada dia a sua segurança precisa ser levada ainda mais a sério, um pequeno deslize e você pode até mesmo ter um grande prejuízo, por isso, todo cuidado é pouco.

Malware foi criado para roubar dados dos usuários do Uber no sistema Android, então quem utiliza o app precisa ficar em alerta ao baixar outros aplicativos em seu dispositivo.

Os pesquisadores descobriram que a última variante do malware Android.Fakeapp está utilizando engenharia social para enganar o maior número de pessoas que conseguir.

Malware Fakeapp

Claro que essa ameaça tem um foco, a intenção é roubar as credenciais dos usuários do Uber, dessa forma, quem possui o login e senha poderia pedir corridas sem pagar por nada e o usuário que teve os dados roubados irá ficar no prejuízo.

Para que o ataque consiga ser realizado sem que o usuário descubra nada, o malware consegue fingir que é o próprio Uber, inclusive ele mostra as mesmas telas e até mesmo exibe sua localização atual para aumentar ainda mais a sua confiança e dessa forma você inserir os seus dados.

Se não conseguir os dados na primeira vez, em alguns intervalos ele irá pedir novamente seus dados do Uber, até que você coloque e eles sejam enviados para um servidor remoto, o que se acontecer, você será vítima de muitas formas, inclusive outras pessoas pedindo corridas em seu nome e você tendo que pagar por elas, então todo cuidado é pouco, ainda mais se envolve dinheiro.

Malware Fakeapp

Felizmente essa nova versão do malware Android.Fakeapp não está muito bem difundida, até o momento não foi localizado em nenhum app da loja Google Play, mesmo assim você precisa se manter atento a todas as ameaças.

Para se manter seguro contra e outras ameaças recomendamos seguir nossas dicas de segurança para o Android, sempre conferir as permissões de cada app e só baixar aplicativos da loja Google Play e de desenvolvedores confiáveis.

Via: Symantec

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *